Filha, quinze anos...Parece que foi ontem!

Parece que foi ontem...

Parece que foi ontem... Tu nasceste, querida filha!

No entanto, já se passaram quinze anos!

Quinze anos de alegria e felicidade; de medos e preocupações!

Parece que foi ontem... Quando tua mãe me disse que foste gerada!

A bênção de Deus estava no ventre de tua mãe e, nós exultamos de alegria!

Parece que foi ontem... Nós te esperávamos. Nasceste linda, fofa, maravilhosa!

Era o mais belo bebê que jamais havíamos visto. Tão frágil e tão pequena em nossos braços!

Acalentar-te e proteger-te, curtir o teu sorriso fez-nos felizes.

É, parece que foi ontem! Como se o tempo não passasse!

Quando deste os primeiros passos, o nosso coração parecia não caber no peito, era muita alegria!

Com a alegria, veio o medo dos tombos; queríamos te proteger sempre!

Como foi bom te ouvir chamar mamãe e papai pela primeira vez! E parece que foi ontem!

Pai e mãe são assim: os filhos nunca crescem. São sempre surpreendidos pelo tempo!

De repente, nós te olhamos no limiar da vida! Quinze anos! Quinze anos!

Quase não acreditamos. És linda como uma flor que desabrocha no mais belo jardim!

Jardim ao qual o jardineiro regou todos os dias com amor e carinho para que nossa flor jamais perdesse a beleza singela!

Filha, tu és nossa menina-moça, meio criança e meio adulta, nossa flor, nosso amor!

Parece que foi ontem! Parece um sonho!

Uma filha de quinze anos linda, maravilhosa! Uma graça e uma bênção.

Nós te amamos muito!

Que Deus te abençoe hoje e sempre e te dê muitos anos de felicidade!

Feliz aniversário!

Silvanio Alves – 13/03/2002.

*Nossa filha tem, hoje, 21 anos.

Silvanio Alves
Enviado por Silvanio Alves em 15/03/2008
Reeditado em 22/03/2008
Código do texto: T902029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.