PARABÉNS! FELICIDADES AO VENTRE ORIGINAL!

A Mulher entende da matéria da vida e suas transfigurações...

A diferença de gênero lhe permite uma ótica diferenciada, com uma entrega que o Homem não chega a atingir. É o "feeling" feminino, o sentir diverso em que o lírico-amoroso é sempre a perspectiva primeira.

Como já me reportei no texto MULHER, A FELINA, http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/223861, para este "fogoso e raro animal de amor", tudo tem de partir do universo emocional. Este é o prisma com que a mulher olha o mundo e as pessoas que o habitam.

Quase todas sonham o mundo como gênese de amor, de confraternidade. O sentir tem corpo e alma mesmo que pague pelo sentimento um alto preço. A Paz é a única visão possível e plausível.

Entendem de tudo com larga sabedoria... Não só do alumbramento místico em Poesia, mas da cavilosa voz do sofrimento e das dores femininas. Estas são, bem no fundinho, a dor do mundo em sua parição de verdades e cruezas.

Nós, os homens, nem sempre somos o motivo, mas sim, os sempre apressados espectadores.

Porque nada sabemos de partos, à exceção da Palavra, mulher fácil pra quem tem dotes de eunuco, mago ou adivinho. Um que outro exercício parco para o plano das realidades. Sêmen sobre os óvulos feito a procriação dos peixes no mar revolto dos sentimentos.

É necessário confessar que no ventre do mundo, o rasgo elementar tem nome de mulher.

Desde a Gaia, em linguagem castiça, ou a Pacha Mama, na ideação dos indígenas sul-americanos. Com qualquer nome que se queira dar, o grande ventre do mundo é feminino, procriador de tudo, multiplicador...

– Do livro CONFESSIONÁRIO – Diálogos entre a Poesia e a Prosa, 2006 / 2008.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagensdeaniversario/891809