Feliz aniversário, Rita Pavone!
Hoje, 23 de agosto de 2024, a cantora e atriz Rita Pavone completa 79 anos.
Para quem a conheceu quando ela tinha 18 e vinha ao Brasil pela primeira vez, quase não dá para acreditar que tanto tempo passou, e parece que foi ontem que, com minha família, assisti aquela criatura trepidante, incrível, diferente de tudo, apresentando-se no palco da TV Rio, num programa especial apresentado por Murilo Nery. A TV Rio acabou, Murilo Nery morreu, o milênio virou e Rita Pavone ainda está entre nós, ainda canta e faz sucesso, é uma lenda no cenário artístico mundial.
Nunca vi uma cantora com tal energia no palco e tão carismática, além de possuir um grande caráter e uma rara inteligência.
Rita Pavone apareceu em diversos filmes e peças teatrais, escreveu livros, apresentou programas de tv, viajou e se apresentou pelo mundo. Nos Estados Unidos conheceu Brenda Lee, Ed Sullivan e Elvis Presley, no Japão cantou com Paul Anka, no Brasil apareceu no programa de Hebe Camargo em 1987. Naquele ano ela também se apresentou no Canecão, aqui no Rio de Janeiro, ocasião em que falei pessoalmente com ela, nos bastidores.
A última vez em que ela esteve no Brasil foi em 2018, já septuagenaria mas ainda cantando com muita garra. Eu fui vê-la no Vivo Rio.
São 62 anos de carreira profissional exemplar.
Eu a considero a maior cantora de todos os tempos.