Datas ComemorATIVAS 27fev2023 ● 1 dois 13!!! ... Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023... Muito bom dia para todas, para todes e para todos. Ontem, domingo, 26 de fevereiro de 2023, foi o Dia da Comediante e do Comediante●¤#

 

1 dois 13 ! ! !      ... Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023...

 

   Muito bom dia para todas, para todes e para todos.


 

Ontem, domingo, 26 de fevereiro de 2023, foi o Dia da Comediante e do Comediante●¤#.


 

Hoje, segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023, é o Dia da Agente e do Agente Fiscal da Receita Federal●¤#; Dia Nacional (brasileiro) do Livro Didático; e o Dia em que o Palácio de Inverno e a Duma são invadidos por uma multidão rebelada. Formam-se sovietes de operários, camponeses e soldados nas cidades. É a revolução de fevereiro de 1917 na Rússia.


 

Amanhã, terça-feira, 28/02/2023, será comemorado o Dia Internacional de Combate e Prevenção às LER (Lesões por Esforço Repetitivo); e Dia da Ressaca.


 

Fontes: ¤ Wikipédia; # Google (inclusive Google Imagens); e ● Calendário de Datas Comemorativas da Folhinha do Sagrado Coração de Jesus, da (católica) Editora Vozes.  

 

   Muito bom dia para todas, para todes e para todos.


 

 

O Analfabeto Político


 

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.


 

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corruto e lacaio dos exploradores do povo.

 

Bertolt Brecht

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cláudio Carvalho Fernandes
Enviado por Cláudio Carvalho Fernandes em 27/02/2023
Reeditado em 27/02/2023
Código do texto: T7728556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.