Aniversário!

Desde o século passado, cantamos o "Parabéns a você " uma invenção americana de duas professorinhas que cantavam para as crianças entrarem na sala de aula.

No Brasil adotamos esse costume e outros, por exemplo o "Pique e Pique" dos estudantes de Direito da USP que cantavam em suas rodadas de Chopp depois de algumas rodadas de tulipas festivas.

Outro hábito, mais infantil deque possa parecer é o doce de Brigadeiro. Em homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes, que devorava esse doce em qualquer circunstância.

Assim se comemoram os aniversários de crianças aos adultos desde então até os dias de hoje.

Você, meu caro e dileto sobrinho,

Adrianinho não terá a minha voz no coro dos seus: (Dora e Jr.; Vera e Edgar; netos, amigos e vizinhos), mas se perceber sentirá a minha presença espiritual, juntamente com meu irmão Adriano e as suas querida mãe e esposa, fazermos um coro celestial, nas suas dezenas de anos, cheios de realizações e conquistas materiais, sociais e intelectuais.

Você é uma referência lusófona desde Cação até a saudosa Vila Parisi com seus livros e sua presença mágica e contagiante com suas histórias jornalísticas.

Me orgulho do pertencimento da sua roda de parentes e amigos Cósmopolitano.

Queria ser original em cumprimentá-lo, mas só restou-me dar-lhe os parabéns nesta data natalina de 26 de Fevereiro da era vulgar.

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 26/02/2023
Código do texto: T7728051
Classificação de conteúdo: seguro