TERRA E HOMENS CONECTADOS
A terra gerou, sustenta e faz o homem, mas o Homem é o maior responsável em fazer a terra.
PARABENIZO À CIDADE, À GESTÃO, À CADA CIDADÃO E ÀQUELES QUE NOS DÃO A HONRA DE SUAS VISITAS.
Nós que ostentamos a característica e o privilégio de estarmos em uma cidade turística, temos que também ter em mente que por mais bela que fique a nossa cidade (Nossos patrimônios Históricos e Culturais) se não cuidarmos bem dos filhos da terra garantindo acesso à saúde, educação de qualidade, segurança e mais oportunidades de emprego e renda, certamente não teremos condições de recepcionarmos bem e dar a devida atenção qualificada àqueles que nos visitarem.
Se não tomarmos esse cuidado toda beleza da cidade será em vão porque até os próprios filhos da terra não saberão dar o devido valor nem terão motivos para se orgulharem de ter nascido nesta cidade, e aqueles que nos visitarem, se saírem com uma má impressão do povo do local, certamente não voltarão nem indicarão para outros que venham.
Para o sucesso da cidade é preciso que todos estejam empenhado e com esse foco, ninguém pode ser abandonado à própria “sorte” ou deixado para trás. Precisamos aumentar os índices do que seja bom como Educação, Saúde, Segurança... e reduzir aquilo que seja ruím, como a violência.
Nestes 250 Anos, o que Alcobaça tem sido até aqui, representa o que os filhos da terra tem feito ou deixado de fazer por ela. É fato que urbanamente temos melhorado e muito, desde o asfalto na Avenida Sete de Setembro à revitalização dos patrimônios históricos, culturais e turísticos da cidade, mas ainda assim, retoricamente pergunto:
1 – Será que não poderíamos ter feito mais?
2 – E aos filhos da terra, temos dado a devida atenção e cuidado? Será que não podemos fazer um pouquinho mais?
Que nunca nos esqueçamos que a terra e os homens estão intimamente CONECTADOS, agora mais que nunca, e por fim, a partir dessas reflexões, PARABENIZO em especial aos empreendedores e aos trabalhadores do setor PRIVADO (Comerciantes e Comerciários), a todos que fazem parte da gestão e aos servidores que independente do vínculo trabalhístico têm se empenhado em seu ofício para executar o seu trabalho, e assim contribuem para fazer desta cidade UM LUGAR MELHOR.