Cheguei aos 50!!!

É, cheguei aos 50!!!

Em primeiro lugar, agradecer a Deus e a vida, por esse privilégio de chegar a meio século de vida!

Agradeço também a todos que vivem e convivem comigo de alguma forma, seja na vida profissional, na vida social ou familiar, é impossível ser feliz sozinho e, hoje completando 50 anos, a gente olha e vê que todas as histórias, todas as conquistas, todas as superações, todas as boas memórias a gente só tem por que temos várias pessoas nesse contexto e história de vida que se deram nesses 50 anos de existência.

Confesso que por vezes, achava que não chegaria a essa idade, devido a tantas coisas, tanto pessoais, como até mesmo ter passado por uma pandemia que infelizmente ceifou a muitos. Mas deixando de falar das mazelas que também fazem parte da vida, quero me ater ao privilégio de meus 50 anos.

Trago comigo as lembranças maravilhosas que vivi com quem amo, com amigos e familiares. E, sou grato a todos, que de alguma forma, fazem parte dessa história, sem vocês, minha existência não teria sentido. Hoje, compreendo que tenho mais passado a relembrar e ser grato por tudo que vivi, do que provavelmente futuro, mas quero aproveitar o presente que a vida me deu, hoje e dá, e viver intensamente e ser feliz no máximo que puder. Creio que ainda terei mais dias, meses e anos para poder desfrutar dessa oportunidade que é viver e conviver com todos ao meu redor. Hoje, tenho uma nova missão de vida, ser pai novamente aos 50 anos, esse é um presente que eu jamais imaginei receber, mas aprouve a Deus e a vida me presentear nessa nova fase e novo ciclo que se inicia pós 50. Espero e me esforçarei para ser um ser humano melhor, um pai melhor, um companheiro melhor, um amigo melhor e se Deus quiser, ser um filho melhor.

Meu pedido a Deus, hoje e a vida é que me capacite a contar meus dias para que eu possa alcançar um coração sábio como pediu o Salmista.

Hoje e, já com 50 anos, a gente tem uma visão mais seletiva da vida, mais simples, mais suave e, aprendi que a gratidão é a chave para a felicidade, que é impossível ser feliz sem ser grato. A gente aprende na marra que muitas coisas que vivemos foram para nos forjar a quem nos tornamos, hoje e, que seria impossível ser quem somos se não tivéssemos enfrentado e passado por certas coisas e situações. Aprendi, que ninguém é perfeito e, que a busca por perfeição é uma busca de pessoas imaturas, pois perfeito ninguém jamais será nesse plano de vida, aprendi, que até certos defeitos e deficiências fazem parte da estrutura, que nos faz, quem somos e, que se a gente mudasse ou arrancasse algum defeito, não seríamos quem somos. E, será que outra versão nossa seria tão legal como somos, hoje? Pois eu amo quem eu sou, por isso consigo amar a quem está a minha volta.

Então, cheguei a conclusão, que a busca pela perfeição é nada mais nada menos que a busca dos imaturos, pois a maturidade nos faz entender, que não precisamos ser perfeitos, mas o que importa é saber viver e superar sempre a si mesmo não com a intenção de ser perfeito, mas de viver melhor e ser feliz no que depender de nós mesmos.

Bora ser feliz e viver, pois a melhor Vibe da vida é viver!!!

Gerson Vibe 5.0