Parabéns pelo seu dia

     Nossa diferença de idade é de apenas sete dias, a última letra do seu primeiro nome é a primeira do meu, mas entendo que o ene lhe cai melhor. Por razões as quais nunca saberemos, você nunca conheceu o seu pai biológico, entretanto, herdou os olhos dele, são lindos, profundos, há quem aprecie o encanto das jabuticabas. Sei que você ama olhos azuis, mas pode amá-los sem odiar ou diminuir os seus.

     Quando crianças, eu brincava de ser mocinha do tempo do jornal e você de dançar e cantar. Nós éramos apaixonadinhas por Maria do Bairro, lembra? Não perdíamos um só capítulo. Bastava chegar à casa da vó, cumprimentar todo mundo, que ia logo perguntando por você, quando você não estava, eu ficava sozinha, mas quando você não estava de castigo ou doente, ficávamos conversando por horas e o engraçado é mesmo com os adultos se estranhando, com tantos outros fatores tentando nos separar, nunca brigamos ou nos desentendemos.

     Pelo fato de você também ser escorpiana, entende como ninguém o quanto é difícil lidar com o ciúme, a raiva, a vontade de tramar uma vingança poderosa contra aquelas pessoas que nos causaram muito mal, o quanto é penoso canalizar essa energia para algo mais produtivo do que remoer a dor em looping. Nossas feridas causadas por seres sem empatia não nos impediu de desfrutar das maravilhas de ser criança.

     Seguimos caminhos diferentes no início da adolescência, perdemos o contato, passamos longos anos sabendo uma da outra só de ouvir falar. Muitas mudanças talharam nosso percurso rumo à vida adulta.

     Fizemos escolhas, encaramos as consequências delas e até aqui chegamos. Você foi mãe ainda adolescente e precisou deixar de lado os estudos, os sonhos de menina para assumir responsabilidades de gente grande, tarefa a qual você tem cumprido com êxito porque formou uma linda família.

     Você nem deve imaginar o quanto é forte porque não abaixou a cabeça quando os olhos de lágrimas se encheram, se levantou sempre que te derrubaram e quando palavras não eram o bastante para provar sua inocência, silenciou-se e retirou-se de cena.

     Apesar dos tantos anos que se passaram, quando uma rede social nos aproximou, você não encontrou obstáculos para me ver, não disse levianamente "a gente precisa marcar qualquer coisa pra se ver", somente me avisou que estava me esperando na frente do prédio. Meu coração queria pular fora do peito, eu não te via pessoalmente desde aquela sexta-feira santa na qual compartilhamos nossos rolos e dançamos os tuch-tuchs que tocavam na Jovem Pan e nas baladinhas.

     Estávamos crescidas, amadurecidas, tentando não surtar com o retorno de Saturno. Desci as escadas sem nem perceber os degraus e quando abri a porta, encontrei você.

     Puxa vida, que abraço gostoso, apertado... pudera toda saudade ter fim assim, num abraço... e então conversamos um pouco, mas era tanto, tanto, tanto para se contar que os poucos minutos disponíveis não seriam suficientes.

     Espero que você ainda guarde aquele chaveirinho que te dei. Temos somente uma foto juntas, aquela que te mandei no chat do Facebook, porém guardo com carinho a lembrança dos tempos em que brincamos juntas, confidenciamos segredos, detonamos nossos desafetos e sonhamos com dias melhores porque você me provou com atitudes que quando uma pessoa tem sincero interesse em te ver, te ter por perto, faz o mínimo de esforço para que não sejam palavras jogadas ao vento.

     Mais, você pode ter crescido, opiniões políticas diferentes da minha, curtir outros tipos de música, é seu direito e isso não te diminui, somos seres humanos diferentes e o que conta de verdade para quem te escreve é o afeto e não tenho dúvidas do seu por mim.

     Passei anos me encolhendo para caber em qualquer cantinho e ser aceita, procurando gente que me superou, entretanto, enquanto isso, era você quem me procurava. Puxa vida, as pessoas nunca sabem quando será a hora delas de partirem desse mundo, então é preciso dizer sempre o quanto se ama alguém porque depois da morte é hipocrisia com misto de remorso deixar flores na lápide, escrever textão, curtidas não trazem ninguém de volta.

     No dia de hoje você celebra mais uma primavera e espero que você seja abençoada com muita saúde para continuar educando seus filhos e vendo-os crescer lindos, saudáveis, inteligentes e amorosos, para realizar seus sonhos mais queridos, felicidades, amor, alegria, prosperidade e que você sempre saiba do seu enorme valor, nunca deixe ninguém te desmerecer e te dizer que você não é ninguém.

     Dê-se um presente: VIVA.

     Isso mesmo, siga vivendo da melhor maneira possível. E, claro, para fechar, um abraço de aniversário. Cuide-se sempre. Até mais!

Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 10/11/2021
Reeditado em 08/01/2022
Código do texto: T7382324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.