MAGO POETA
 
          “A palavra mago vem do babilônico "magi", que significa algo como observador dos astros ou conhecimento das estrelas”. Este significado tirado do Dicionário informal online, diz muito do que o dia de hoje representa! O nascimento de um ser que se encantou com o conhecimento do mundo, das letras, da natureza, das artes e como não com a própria vida. Estou a falar de um poeta que algum tempo partiu para brilhar em meio às estrelas, no universo por encanto através de seu canto e sua sensatez. Se presente em meio de nós hoje, Cláudio Poeta estaria comemorando 62 primaveras, dias que não se conta horas que não se marcam, mas tempo em que se vive. Cláudio Poeta fez e faz bastante falta nesse nosso convívio do Recanto. Assim como outros ilustres amigos poetas que iniciaram uma nova existência, hoje seria um dia especial para ele, um dia quem sabe de alegrias, esperanças, ou simplesmente um dia para reflexões.
          Aos companheiros desse espaço maravilhoso faço o convite para que visitem a escrivaninha do Cláudio. Tenho absoluta certeza que será uma satisfação entrar em contato com o mundo que ele imaginava, criava, vivia e nos presenteava todos os dias pela manhã cedo com sua poesia rica, entusiasmada, pra cima, sempre com uma motivação superior e generosa. Gostava muito de prestigiar poetas amigos dedicando-lhe poesias sinceras a partir de sua leitura subjetiva e profunda a respeito do homenageado. Em sua simplicidade sabia ser amigo, ouvinte, conselheiro e irmão mais velho quando alguém necessitava de suas palavras. Hoje 26 de julho é o dia de Cláudio Poeta, meu amigo que nunca tive a oportunidade de conhecer pessoalmente.
          Hoje descansa entre poemas e palavras ditada pela natureza que tanto defendia e exaltava. Hoje Ilhéus o acolhe em seu derradeiro descanso final. De vez em quando vou a sua escrivaninha e vejo que muitos outros também o visitam, deixam mensagens de saudades e esperanças, fato que só afirma como ele era querido por aqueles que o acompanhavam sempre. Feliz dia de hoje onde quer que você esteja meu amigo. Que a Luz Divina o ilumine, dando-lhe paz, sentido para sua nova existência e muitas alegrias junto àqueles que te receberam com carinho e amor maior. Paz e luz!
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 26/07/2021
Código do texto: T7307993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.