FELIZ ANIVERSÁRIO!

Olá amigo!

Feliz Aniversário!

Querido [a] amigo [a],

Te desejamos toda a glória, toda paz, toda saúde, todo o sucesso e toda beleza do mundo.

Rogamos a Deus pai todo poderoso e a Jesus Cristo seu filho, o salvador, que sempre te proteja, assim como toda a tua bela família. Que Deus ilumine o teu caminho nesta vida terrena e passageira, derramando sobre a vossa cabeça o manto da proteção e da misericórdia divina, proporcionando-lhe muitos anos de vida.
 
Amigo [a], assim podemos te chamar porque és um ser d'alma iluminada que aprendir [demos]  a admirar e respeitar, e a quem doei [amos] sem qualquer medida o meu [nosso] mais sublimal e verdadeiro bem-querer, o meu [nosso] amor fraternal.

Estimado amigo [a], a amizade é uma palavra que se aplica somente às pessoas das quais se quer o bem,
enquanto delas pode-se esperar reciprocidade. Amigo [a] é aquele que desejamos muito vê-lo feliz e que da mesma forma e do mesmo modo nos olha, nos enxerga. A maioria das pessoas demonstram não serem amigas tanto nos momentos difíceis quanto nos momenos alegres na vida de seus amigos e conhecidos. Portanto amigo, para nos tornarmo-nos amigo é preciso alegrar-se com o contentamento do outro e ajudá-lo nas suas mais diversas dificuldades e tristezas. Diz Aristóteles que "
quando há reciprocidade, a boa intenção é a amizade". Amizade é, sobretudo, desejar o bem de quem se ama. Não importa se são poucos ou muitos amigos, o que importa é que sejam verdadeiros amigos. Amigos de verdade! Sócrates afirma que, para se ter amigos se faz necessário que a pessoa-amiga saiba o que é o mal, mas deseja sobretudo o bem do amigo e das pessoas, ainda que não as conheça. Então, o que é amizade? Amizade é desejar o bem de alguém. Ser amigo, é ser ético, sincero e respeitoso. Porque a amizade, assim como o amor, está embasada na autencidade de cada um. Na virtude do bem.

Assim sendo meu caro amigo [a],
afirmo com toda a convicção que
 
"o laço que nos une é o desejo do bem".

        "AMIGOS PARA SEMPRE"

Meus parabéns!

Do amigo [a
].



 serraomanoel - slz/ma trinidad - 04.11.2007.  
serraomanoel
Enviado por serraomanoel em 04/11/2007
Reeditado em 04/11/2007
Código do texto: T723590
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.