Feliz Aniversário, Carol!

Oieeee, senta que lá vem textão! <3

A aniversariante de hoje super merece.

No primeiro aniversário que tive a honra de te felicitar, te dediquei um capítulo de Confissões de Laly #saudadeseternas e me lembro de que caiu num domingo, uma semana depois que o E-Novelas tinha mudado o nome para Fanfics Brasil. No dia 13, eu estava assustada e entristecida com aquela mudança no nome do site porque sempre escrevi originais, não fanfics e não queria que pensassem que CL era uma fanfic, e você, com todo jeitinho, me convenceu a não desistir nem me desanimar do projeto e ao longo dos meses mais do que discutir o que aconteceria na novela, conheci uma boa amiga.

Se alguém te contasse que duas pessoas que se conheceram por e-mail poderiam se tornar amigas, você acreditaria?

Acredito que Deus escuta nossas orações e nos atende de um jeito especial. Confesso que a vida tem me ensinado a treinar minha paciência, que é uma virtude a qual admiro, mas não possuo. Quero tudo "para ontem" e com Deus não é assim que as coisas funcionam. O tempo de Deus nem sempre é o nosso. Isso não significa que Ele nos deu às costas ou fechou os ouvidos. Ele a tudo sabe. De cada uma das nossas necessidades. Ele sabe até onde pudemos suportar o sofrimento, está sempre de braços abertos para nos acolher com carinho e nos ajudar a caminhar na escuridão, sabe, quando tudo em volta não parece fazer o menor sentido, nada sai como esperamos.

Exercitar a paciência é difícil, acho que todo mundo tem lá seus momentos de querer correr para as colinas, mas nunca se foge da dor, ela vai junto.

Nunca tive a melhor amiga da vida, aquela que praticamente me viu nascer, brincou comigo, viveu todos os dramas da adolescência e da fase adulta. Muitas vezes essa ferida se abre em mim, porque ao longo da vida conheci várias pessoas especiais e a grande maioria delas passou um tempo ao meu lado e se foi. Estou naquela vibe de tentar encontrar um sentido para tudo ou pelo menos me confortar na crença de que estou onde devo estar, que tudo que estou passando se faz necessário para a evolução espiritual.

Algumas pessoas entraram na minha vida, fizeram dela mais feliz e foram embora. Bom, além de irem embora, levaram também uma parte do meu coração. Em troca, deixaram lembranças. De muitas não tenho nem uma única fotografia para me lembrar, nem sei onde procurar. Outras, tive que deixar no passado, do mesmo jeito que as estações mudam, elas também mudaram e não eram mais aquelas, como eu não era mais a mesma de outrora.

Quero pensar que embora não tenha a "melhor amiga da vida", como muitas mulheres têm sorte, sou uma eremita, sou de todo mundo, me doo um pouquinho a todo mundo, mas no fundo não sou a melhor amiga de ninguém, talvez seja amiga, só não a melhor.

De qualquer forma, amigos são amigos. Não importa a idade, a distância, as circunstâncias, nada. E cada amigo é amado e cuidado de forma peculiar. Cada amigo é amado de maneira exclusiva. Cada amigo, portanto, é único.

Já fiz amizade em comunidade do Orkut e por que não trocando e-mails?

Esse foi o meio que Deus encontrou de te colocar na minha vida, por isso Confissões de Laly é uma história tão importante, porque vai além do texto, se mistura com a minha vida e (quero crer) de outras também.

Você chegou na minha vida bem num momento em que eu orava a Deus para conhecer amigas que gostassem de mim pelo que eu era e Deus me ouviu, pois no dia 12 de agosto de 2011 eu conheci você, no dia 16 a Luana e ainda em agosto (só não me recordo com exatidão o dia), a Giovana. Infelizmente eu não sei por onde anda a doce e querida Luana, a Gi não atualiza mais o blog dela e eu não sei se ela ainda lê fanfics.

Meus olhos marejam um pouco porque minha oração foi atendida.

Deus me apresentou às amigas certas, aquelas que me estenderiam a mão quando tudo era muito incerto. Antes de CL, amiga, eu tinha muito medo de não dar conta do projeto, de desistir no meio do caminho, ter um bloqueio terrível que me impedisse de continuar, também passava por outras coisas que você soube na época e não me sentia capaz, acreditava que por ser mulher, ninguém jamais daria atenção ao que eu escrevia, no entanto você viu potencial na Lalinha, me disse (ah, quem me dera achar aquele comentário) que via a história como um livro e na época admito que não me achava capaz de escrever um livro, a ideia parecia algo distante.

Quando CL acabou, um dos meus maiores medos foi além de nunca mais conseguir escrever nada e sim de perder as amizades que conquistei.

Você se lembra daquele pensamento que diz: "os verdadeiros amigos são como as estrelas, nem sempre as vemos, mas sabemos que elas existem.", pois então. A vida mudou muito de 2012 para cá, para todos nós, independentemente das nossas escolhas, não é sempre que tenho a oportunidade de conversar com você, te contar sobre as aventuras da RPN, porém quando você entra e nós conversamos, sempre me sinto feliz de receber o seu carinho, porque compreendo que sua rotina é corrida e vale mais a qualidade do que a quantidade do tempo dedicado a um bom amigo. Questão de cultivar cada pessoa e respeitar o espaço dela.

Reforço os votos que te fiz em aniversários anteriores, de te desejar saúde, paz, amor, proteção, alegria, notícias boas, conquistas, realizações, tudo de bom, mas dessa vez não quis escrever só um texto que parece até "pronto", que pode até ser de coração, mas não dialoga com a alma e no dia do aniversário é muito bom ser lembrada.

Nunca me esqueci do seu.

Espero que goste do cartão e saiba que não só a Laly como toda a turma da RPN te manda uma chuva de beijos e abraços.

Obrigada por ter sido uma das primeiras pessoas a acreditarem que a baixinha aqui tinha algo a dizer. Um simples "feliz aniversário" é pouco. Um dia espero ter a oportunidade de te dar um abraço, amiga. Se nosso bom Deus permitir, daqui a dois anos vamos completar uma década de amizade. Me desculpa se eu começar a chorar. Em tempos os quais as pessoas vêm desfazendo amizades por qualquer motivo, desistindo delas por não respeitar o direito do outro de pensar diferente, me sinto feliz por saber que apesar de nem sempre ter a honra de conversar com você, te chamar de amiga, porque você é uma daquelas amigas que guardo no coração.

Aproveite bem o seu dia, ele é único, como você.

Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 18/09/2019
Código do texto: T6748078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.