Parabéns, Mariane!

Parabéns pelos seus 30 anos, amiga!

Não sei se você pretende comemorar este dia memorável, mas não se esqueça da importância dele. Significa que você já teve oportunidades de aprender (com) e ensinar as pessoas. Que você viveu altos e baixos e tem muitas histórias para compartilhar. Eis que escrevo para um coração de tinta, que também tem ideias maravilhosas e por mais maravilhosa que seja escrita, não perde a humildade, segue carinhosa com cada leitor que se manifesta, não se envaidece com números e não permite que sejam eles os responsáveis pela sua autoestima, não mede seu talento - inegável - com eles. Ora, esqueci-me de dizer também que você cumpre tudo que promete.

Porque você é maior.

Maior do que tudo e todos que já tentaram (ou talvez tentem) te colocar para baixo.

Maior do que os seus temores e dificuldades.

Maior do que as lágrimas que já derrubou.

Maior do que os planos que deram errado.

Confesso que você merecia vencer aquele concurso muito mais do que eu, sua história é maravilhosa e não pensei que seria amiga de uma escritora que admiro. Pois bem, ele foi o meio pelo qual nos conhecemos. Senti-me mais feliz de conhecer o seu livro do que com a colocação que tive na categoria.

O tempo te tornou minha amiga e ultimamente ando seletiva com relação às pessoas que coloco em minha vida porque coleciono decepções, portanto sinta-se honrada, sua amizade é um presente e olha que a aniversariante é você.

Você não é aquela amiga que passa a mão na cabeça quando estou errada, sabe me dar bronca sem ser rude e costuma me mostrar que não há um único e irrefutável ponto de vista, a realidade é plural, o mundo também, faz parte da vida mudar de ideia, se desapegar de velhos hábitos, na medida do possível, encarar tudo com mais leveza.

Você é muito verdadeira em suas convicções, por isso quando disse que você é uma amiga verdadeira, é no sentido literal da expressão.

Um dos mais recentes conselhos que você me deu foi o para não desperdiçar a década dos 30 como fiz com a dos 20, no afã de agradar às pessoas e medir meu valor de acordo com a aprovação (ou rejeição) delas; você também pediu para eu não me cobrar demais, e tem toda a razão (e olha que sou bem teimosa, dou sempre com a cara na parede por cometer os mesmos erros) porque meu perfeccionismo beira ao exagero. Até certo ponto é bom, no entanto excessos são prejudiciais.

Sempre que te mostro um texto é porque confio no seu juízo.

Como hoje você está completando 30 anos e vai entrar numa nova fase da vida, desejo que ela seja próspera, feliz, repleta de realizações. Acredito no seu potencial. Seria redundância dizer que já te vejo vencedora porque você é uma. Meus votos são para que essa década seja simplesmente incrível e que sua estrela brilhe muito.

Desejo que você tenha saúde, se cuide sempre com carinho, acredite nos seus sonhos, em você mesma, não tolere nada nem ninguém que te faça mal, e acrescento que também espero te escrever por muitos anos ainda e que um dia possamos nos conhecer pessoalmente.

Escolhi o unicórnio como tema do seu cartão porque nunca vou me esquecer da Unicórnio e nem do concurso que me mostrou que se procurar direitinho, com carinho, dá para encontrar livros e pessoas incríveis no Wattpad. Você é uma delas. E que privilégio poder dizer que você é minha amiga, mesmo que não nos falemos todos os dias, entendo a correria, porém isso não me impede de te querer bem.

Saiba que escrevi tudo com carinho porque senti no coração que precisava te escrever um texto de aniversário à altura dos seus livros, do apoio que você me oferece sempre. Peço perdão porque às vezes não sou a melhor amiga do mundo, tenho medo de puxar conversa e levar vácuo ou de estar incomodando, também gosto de respeitar a privacidade das pessoas porque todo mundo precisa ter o seu espaço, mas quero dizer que não são palavras vazias, você pode contar comigo.

Você merecia um texto melhor do que esse, mas cada palavra foi pensada a fim de ser uma mensagem mais autoral, mais honesta, não apenas votos vazios e repetitivos.

Receba meu abraço e todo o meu carinho.

Por favor, me prometa que vai lutar sempre pelo seu espaço, por tudo que acredita, que vai viver cada dia e saber que tanto os bons quanto os maus passam, que vai aproveitar as oportunidades que vierem e que vai ser a protagonista da sua própria história.

No dia de hoje agradeço imensamente a sua amizade. Que ela seja tão longa quanto espero que seja a sua vida. Longa, próspera e feliz.

Curta cada minutinho não só do primeiro dia desse novo ciclo. E brilhe. Brilhe o mais forte que puder. Acredite, muitas pessoas se já não se inspiram, ainda irão se inspirar em você.

Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 15/09/2019
Código do texto: T6745616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.