A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... "O aniversário da Professora e Poetisa TÂNIA MENESES está bem próximo".

A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... “O aniversário da Professora e Poetisa TÂNIA MENESES está bem próximo”.

AVISO de UTILIDADE PÚBLICA: - O aniversário da ilustre Professora e Poetisa Tânia Meneses será no próximo dia 28 de julho (“cai” num dia de Domingo). Antes de mais alguma coisa, “PARABÉNS Professora”.

A pergunta que não quer calar: - Qual a idade dela?

- Um dos meus Beija-Flores disse: - 25.550 dias – É a minha idade diária. Deve ser a idade dela...

- Um segundo Beija-Flor afirmou: - 25.915 dias – É a minha idade diária. Deve ser a idade dela...

- Um terceiro Beija-Flor contestou os dois: - Não é DIÁRIO. É ANIVERSÁRIO. E continuou: - Eu, por exemplo, tenho 69 anos de idade, de acordo com o Calendário Gregoriano.

- Os dois Beija-Flores “diaristas” retrucaram: - Você tem aproximadamente 25.185 DIAS de VIDA. Não é a idade dela...

- Eu, no caso o escriba, sendo o “DONO da VERDADE” resolvi entrar na confusa confusão e filosofei: - Vocês, três Beija-Flores, têm em comum o número 25. Escrevam aí: - 00025. Dois + Cinco = Sete, que vem a ser o número de notas musicais naturais. Ou seja, dó, ré, mi, fá, sol, lá e si.

- E o que faremos com os zeros? - Perguntaram os três Beija-Flores.

- Escrevam aí: - 25! – Escrevam de novo: – 2 + 5 = 7. Escrevam aí novamente: - 7 + 0 = 7. Escreva de novo e novamente: - Sete e Zero = 70. Ou seja, ela deve ter 70 anos de idade.

- E se não for setenta? Indagaram os três Beija-Flores.

- Escrevam aí novamente e de novo: - Setenta + Um = 71. Ou seja, sete notas musicais naturais (7) + os sustenidos (1).

- Os Beija-Flores, que geralmente cantam muito pouco, disseram: - Mas, os sustenidos são cinco: - Dó#, Ré#, Fá#, Sol# e Lá#.

- Eu apenas quis abreviar e puxar o diálogo para o lado musical. Vocês estão apelando. Vocês cantam como o canário? Como o curió? Apenas dois exemplos. Cantam ou não cantam?

- Cantar como eles não. Mas, também eles não voam como a gente! Ou voam? E começaram a voar de todo jeito possível. Minha mente foi parar nas galáxias.

- Eu disse: - Realmente, canários e curiós não conseguem voar assim como vocês. Eu tinha que mudar a retórica, ou... A causa estaria perdida. E mudei bruscamente...

- Disse para os três Beija-Flores: - Escrevam aí: - SETENTA + UM = 71. Escrevam novamente: - SETE + UM = OITO.

- O número OITO representa o número de PEÕES de um jogador no JOGO dos REIS.

- Vocês estão lembrados do Campeonato Jardineiro de Xadrez na PRAÇA Fausto Cardoso lá em Aracaju?

- Os três Beija-Flores disseram não se lembrar de quase nada. E acrescentaram: - Faz tanto tempo!

...Porém, ao falar de PRAÇA, os BEIJA-FLORES logo se lembraram dos JARDINS e das perfumadas e bonitas FLORES. E começaram a gritar: - PRAÇA, PRAÇA, PRAÇA, PRAÇA, PRAÇA, PRAÇA, PRAÇA... Exatamente sete vezes.

- Me aproximei ainda mais dos BEIJA-FLORES e disse bem baixinho: - @@@@@@@ ####### 40, 40, 40, 40, 40, 40, 40 ####### 70, 70, 70, 70, 70, 70, 70, ####### 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, ####### 71, 71, 71, 71, 71, 71, 71, ####### 7 + 1 = 8, ####### 7+ 1 = 8, ####### 7 + 1 = 8, ####### 7 + 1 = 8, ####### 7 + 1 = 8, ####### 7 + 1 = 8, ####### 7 + 1 = 8, ####### PRAÇA, PRAÇA, PRAÇA, PRAÇA, PRAÇA, PRAÇA, PRAÇA, @@@@@@@.

- Os três BEIJA-FLORES disseram harmonicamente: - Combinado!

É preciso que se entenda que BEIJA-FLORES gostam de Beijar as FLORES. Aniversário, Domingo, Sete PRAÇAS, Jardim, Flores, Beija-Flores e Música. Tudo a Ver!

A PRAÇA... Na voz de RONNIE VON.

Hoje eu acordei com saudades de você.

Beijei aquela foto que você me ofertou.

Sentei naquele banco da PRACINHA, só por que.

Foi lá que começou o nosso amor.

Senti que os PASSARINHOS todos me reconheceram.

E eles entenderam toda minha solidão.

Ficaram tão tristonhos e até emudeceram.

Aí, então, eu fiz esta CANÇÃO:

A mesma PRAÇA, o mesmo banco.

As mesmas FLORES, o mesmo JARDIM.

Tudo é igual, mas estou triste.

Porque não tenho você perto de mim.

Beijei aquela árvore tão linda, onde eu.

Com o meu canivete, um coração desenhei.

Escrevi no coração meu nome junto ao seu.

Ser seu grande amor, então, eu jurei.

O guarda ainda é o mesmo que um dia me pegou.

Roubando uma ROSA AMARELA pra você.

Ainda tem balanço, tem gangorra, meu amor.

Crianças que não param de correr.

A mesma PRAÇA, o mesmo banco.

As mesmas FLORES, o mesmo JARDIM.

Tudo é igual, mas estou triste.

Porque não tenho você perto de mim.

Aquele bom velhinho, pipoqueiro, foi quem viu.

Quando, envergonhado, de namoro lhe falei.

Ainda é o mesmo sorveteiro que assistiu.

Ao primeiro beijo que eu lhe dei.

A gente vai crescendo, vai crescendo e o tempo passa.

E nunca esquece a felicidade que encontrou.

Sempre vou lembrar do nosso banco lá da PRAÇA.

Foi lá que começou o nosso amor.

A mesma PRAÇA, o mesmo banco.

As mesmas FLORES, o mesmo JARDIM.

Tudo é igual, mas estou triste.

Porque não tenho você perto de mim.

Porque não tenho você perto de mim.

Porque não tenho você perto de mim.

Fonte: - Musixmatch.

Então, no dia 28 de julho de 2019, a Professora e Poetisa TÂNIA MENESES, num belo dia de Domingo, deverá estar comemorando com os seus familiares mais um aniversário.

Antecipadamente, parabéns e um afetuoso abraço do escriba, pela sua data natalícia. Os três BEIJA-FLORES, depois de beijarem muitas FLORES, irão lhe dar um beijo especial. Você Professora merece muitos beijos. E, os três BEIJA-FLORES, que foram os verdadeiros autores da presente mensagem, merecem ser correspondidos. Afinal, BEIJA-FLORES gostam de Beijar FLORES.

Aracaju, sábado, 20 de julho de 2019.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE nº 573.

Fonte: (1) – Internet. (2) – Wikipédia. (3) – Três BEIJA-FLORES.

P. S. – O computador acabou de sair da UTI da Oficina.