Prosa lírica de enaltecimento pelo aniversário.

Uma prosa poética à AMIGA pelo seu natalício!

Viver é um imenso mistério de amor.

É dádiva eterna... Aventura para o Paraíso sem dor e com amor.

"Tudo vale a pena?

quando a alma não é pequena."

"Mar Portuguez",

de Fernando Pessoa.

Linda, lindinha, você é mui agraciada por Deus no dia de sua vinda ao mundo. Sim para torná-lo melhor.

Fazer com que as flores e o brilho das estrelas e o calor irradiado pelo sol não ficasse desconhecido...

Somos e é você: um universo lindo de emoções, um abismo de desejos, um oceano de buscas, uma floresta de aventuras, um rio de possibilidades, uma lua de singularidades, um sol de eternidade, montanhas de transcendências, labirintos de curiosidades, a esperança única de que Deus se serve para dizer ao mundo que a ama e que ao mundo clama por amar a você de modo unicamente e extraordinariamente inesquecível.

Parabéns pelo seu aniversário!

Sem você, a terra ficaria desconhecida, sem sua vinda e vida, o mundo seria mais pobre e carente:

Sem o seu olhar tão atentamente suave e meigamente discreto seu não poderia dizer, que bom conhecer você! Orar por você e acreditar que tem um futuro sorridente em frente com certeza... um primor e Glamour de salto de bondade, alegria, talento, dedicação, estudos, carreira prospera, capacidade de superação, sensibilidade e lirismo criativos.

Ao sabor das noites a contemplar o luar e destilar o candor de etérios princípios e instigantes prismas siderais anelos.

Ao âmbar das circunspecções solares, a chama crepitante nos versos seus enaltecesse sua inventiva apoteose lírica Oliveirense.

Assim, Celebrar a vida, os leque que se abre na mostragem sutil da sua vocação que se vai consolidando aos poucos como uma semente sem se perceber:

e o seu sim ao Viver e o seu corajoso desejo de sobreviver em meio às órbitas lunares e solares... vão se construindo quem é e o que deseja ser melhor.

A gente achará o tal poema a que você alude!

Fique calma e serena... Nada a aflige...

Sei que deve estar em algum livro ... Eu lhos deixarei ver logo que nos virmos.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 16/07/2019
Reeditado em 16/07/2019
Código do texto: T6697606
Classificação de conteúdo: seguro