Os Meus 55 Anos.

Sei que hoje para muitos seria um dia de comemoração e um privilégio ter vivido até aqui. Mas quando olho para trás, penso em tudo que já vivênciei.

Tenho muito para agradecer e a tantos que me ajudaram. Quantos amigos que compatilharam parte da minha história e outros que ao longo da jornada deixaram marcas que são indeléveis, marcas como de tatuagem no coração, sou tão grato a todos vocês.

Porém neste país tornou-se um desafio diário você ter estas duas coisas, vida e amigos. Vida porque além de vivermos em um país totalmente corrompido, não apenas pelo governo em geral, mas pela grande maioria das pessoas que ainda teimam em viver segundo a Lei de Gerson "gosta de levar vantagem em tudo", logo falta muito para a grande maioria, nas áreas da saúde, segurança, alimentação, educação, transporte, moradia e por aí vai, por conta disso nosso cotidiano não é tão facil. Atrás de um sorriso se esconde muita dor e cada um sabe bem a dor que carrega no peito é uma luta diária e constante. Segundo é ter amigos, como é difícil, porque uns estão bem, outros nem tanto assim, uns sofrem pela distância de onde um dia viveu ou de quem se ama ou amou, outros pela depressão que a dura realidade nos impõem diante da vida, outros sofrem por baixa auto estima, não se vendo capaz de reagir diante dor, se sentindo menos capaz do que o outro ou daquilo que esperava da vida impondo a si mesmo um fardo muito pesado. Precisamos amadurecer para descobrir que a vida não é para meninos, pois a realidade cotidiana só mesmo os adultos conhecem e com resiliência ainda persistem. A dor que carregamos dos amores perdido das pessoas que amamos e tantas outras que ficaram esquecidas pelo tempo.

Não, a vida não é fácil. Quem é um pouco mais abastado até se distrai um pouco mais esquecendo da realidade imostarda a cada um de nós, mas é só uma breve distração, porque um dia não estaremos mais aqui. Dura realidade que tentamos evitar todos os dias, a morte, sim essa impiedosa que leva a todos sem fazer distinção de cor, credo, idade, raça, gênero ou status social, quando ela chega só nos resta o choro e sofrer pelos que partiram e aguardar o nosso dia chegar.

Hoje faço meus 55 anos, o que comemorar? A vida parecia tão boa, doce como favo de mel, já fomos tão golpeado de todos os lados com baixas tão duras de avós, pais, tios, tias, primos, primas, irmãos.

Está dor agora calou mais fundo, este foi o golpe mais difícil, o golpe sem clemência, impiedoso que me tomou a parte que era a mais precisosa, meu filho!

Perdi um para uma doença pulmonar e outro está perdido no mundo das drogas. Uma realidade que não desejo a ninguém.

No ano passado ainda tínhamos nosso filho mais velho conosco, nos levou para almoçar todo orgulhos por nos proporcionar um momento tão bom. Lembro de tudo, logo de manhã aquela doce ligação avisando que viria para passar o dia junao de nós, depois as piadinhas, os parabéns e as felicitações as risadias, ouvir a vós dele foi muito bom. Estava tudo perfeito. Mas este ano não houve risadas nem sua vós nos alegrando, daqui para frente não haverá mais a sua presença, só a saudades enquanto eu durar sofrerei a sua ausência. Estou tão triste que nem consigo mais sentir prazer em nada, falta o bom dia, ouvir suas risadas, sentir seu abraço ver o seu sorriso tão dispretencioso tão gostoso, o cheiro da sua presença, falta você filho que nunca mais estará conosco.

Falta o outro filho mais novo que nem mesmo ele sabe por onde anda ou que dia é hoje, pois esta carcomido pela depressão, baixa auto estima e todos os demônios que ele carrega dentro dos seus desesperos e agonias.

O que comemorar hoje? Como ser feliz o dia do seu aniversário? Não tenho mais forças nem coragem pois está dor pungente me dilacera a cada tic tac do relógio chamado tempo, só sinto dor, amargura e lamento todos os dias. Choro sem emitir som para não incomodar as pessoas pois todos já se cansaram do meu sofrimento, a dor é só minha. Não quero me fazer de vítima de nada, mas tá muito difícil superar está barra. Foi tanto amor, tanto carinho, tanto cuidado, tantas lutas, mesmo assim nós perdemos e perdemos feio. Tivemos dois filhos, dois destinos tão iguais, um morto já enterrado, o que está vivo nos deixa aflito todos os dias pois ficamos esperantdo a notícia que será inevitável sei que ela virá a qualquer momento, a única coisa que não sei é até quando vamos suportar e fazer de conta que está "tudo" bem.

Então hoje não há mais nada o que se comemorar. Os meus 55 anos tenho muito mais para chorar do que comemorar.

Não quero ser ofensivo a ninguém, aos amigos eu sou grato por tudo que vivemos até aqui.

Mas hoje nem almoço, nem jantar, nem sorrisos ou piadas. Hoje não há o que comemorar e quanto mais eu viver sei que mais vou sofrer e sofro calado porque a vida mais tirou do que me deu.