A LIBERDADE... "Mensagem de aniversário urgente. Aliás mensagem urgentíssima. Hoje é o dia do aniversário da Professora e Poetisa Tânia Meneses".

MENSAGEM/HOMENAGEM.

Um Beija-Flor me contou: A Professora, Escritora e Poetisa Tânia Menezes, comemorou o seu 47º aniversário no domingo, dia 26 de Julho de 2015, juntamente com muitos dos seus familiares e alguns leais amigos. A quarentona Poetisa adorou a música “Mulher de 40”, do compositor e cantor Roberto Carlos. No entanto o dia do aniversário dela é hoje, terça-feira, 28 de julho. Consultei a FOLHINHA “Sagrado Coração de Jesus” (Editora Vozes) e lá encontrei em relação ao seu dia: “Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos”. (Autor desconhecido). A Poetisa Tânia semeou a terra com os seus queridos filhos, e continua semeando a terra com os seus artigos, seus pensamentos e suas belas poesias. Eu não sou poeta. No entanto posso semear a terra com músicas. Então, a seguir, uma música homenageando o dia do seu aniversário (hoje – 28-07-2015) e homenageando a festa de domingo passado (26-07-2015).

Eu preciso te falar

Te encontrar de qualquer jeito

Pra sentar e conversar

Depois andar de encontro ao vento.

Eu preciso respirar/O mesmo ar que te rodeia/E na pele quero ter/O mesmo sol que te bronzeia/Eu preciso te tocar/E outra vez te ver sorrindo/E voltar num sonho lindo.

Já não dá mais pra viver

Um sentimento sem sentido

Eu preciso descobrir

A emoção de estar contigo

Ver o sol amanhecer

E ver a vida acontecer

Como um dia de domingo.

Faz de conta que ainda é cedo/Tudo vai ficar por conta da emoção/Faz de conta que ainda é cedo/E deixar falar a voz do coração.

“Um Dia de Domingo”.

Gal Costa e Tim Maia.

Observação do escriba: Em nossa opinião a música é mais bem interpretada por Gal Costa juntamente com Tim Maia.