Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A LIBERDADE... "Mensagem de aniversário urgente. Aliás mensagem urgentíssima. Hoje é o dia do aniversário da Professora e Poetisa Tânia Meneses".

MENSAGEM/HOMENAGEM.


Um Beija-Flor me contou: A Professora, Escritora e Poetisa Tânia Menezes, comemorou o seu 47º aniversário no domingo, dia 26 de Julho de 2015, juntamente com muitos dos seus familiares e alguns leais amigos. A quarentona Poetisa adorou a música “Mulher de 40”, do compositor e cantor Roberto Carlos. No entanto o dia do aniversário dela é hoje, terça-feira, 28 de julho. Consultei a FOLHINHA “Sagrado Coração de Jesus” (Editora Vozes) e lá encontrei em relação ao seu dia: “Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos”. (Autor desconhecido). A Poetisa Tânia semeou a terra com os seus queridos filhos, e continua semeando a terra com os seus artigos, seus pensamentos e suas belas poesias. Eu não sou poeta. No entanto posso semear a terra com músicas. Então, a seguir, uma música homenageando o dia do seu aniversário (hoje – 28-07-2015) e homenageando a festa de domingo passado (26-07-2015).




Eu preciso te falar
Te encontrar de qualquer jeito
Pra sentar e conversar
Depois andar de encontro ao vento.


Eu preciso respirar/O mesmo ar que te rodeia/E na pele quero ter/O mesmo sol que te bronzeia/Eu preciso te tocar/E outra vez te ver sorrindo/E voltar num sonho lindo.


Já não dá mais pra viver
Um sentimento sem sentido
Eu preciso descobrir
A emoção de estar contigo
Ver o sol amanhecer
E ver a vida acontecer
Como um dia de domingo.


Faz de conta que ainda é cedo/Tudo vai ficar por conta da emoção/Faz de conta que ainda é cedo/E deixar falar a voz do coração.


“Um Dia de Domingo”.
Gal Costa e Tim Maia.
   
     Observação do escriba: Em nossa opinião a música é mais bem interpretada por Gal Costa juntamente com Tim Maia.
jorge martins e Gal Costa e Tim Maia.
Enviado por jorge martins em 28/07/2015
Código do texto: T5326658
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
jorge martins
Aracaju - Sergipe - Brasil, 70 anos
886 textos (107403 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/04/21 21:15)
jorge martins

Site do Escritor