Mainha

Mainha, parabéns... Não posso negar o quanto é diferente para mim não poder cantar o parabéns pessoalmente ou mesmo te abraçar e dizer o quanto você é importante para mim no meio de lágrimas, logo eu que sou tão chorão e logo você que não é pegajosa... Logo no dia que eu tava liberado para te amar sem fim... Mas eu entendo, mainha, não se preocupe, esses 41 vão dobrar e vamos ter muitas e muitas situações de babar e amar, hoje meu coração fica feliz e calmo pois sei que você está´se divertindo muito, merece muito.

Sabe, mainha, ando sentindo tua falta aqui, não que os outros dias não sejam dias de te amar muito, mas é que hoje tudo se fez mais claro e mais cuidadoso em minha vida, é teu dia, hoje eu já nascia contigo, e daqui a uma semana eu vou poder renascer, sim, como um palhaço, aquele que perde feliz, aquele que é mais cão do que gato, aquele que acredita no amor em todas as suas formas. Esse projeto magnífico me fez perceber mãe que sou muito chorão, mas que esse meu choro não é só meu, mas teu também, e tu que todo dia se faz reflexo em meus espelhos da alma também ri, e que riso lindo! Mantenha esse rido no rosto mãe, teu riso espontâneo vale a dor do mundo, achei muito generalista, prefiro dizer que vale toda a minha dor, eu que tantas vezes fui palhaço sem saber, perdi, perdemos e tudo que perdíamos se traduzia num sorriso futuro, numa alegria compartilhada, cuidamos do jogo que chamamos de vida.

Nós que juntos erramos tantas vezes que fomos chamados de idiotas, mas prefiro ser chamado de cão, aquele que nunca desiste, aquele que tudo quer, quer muito! Semana passada eu aprendi a subir minha máscara, e só posso fazer isso quando minha energia estiver a 100% ou mais, e quantas vezes eu queria subir tua máscara e não podia... Bem que eu aprendi que nem todo palhaço formado é palhaço e que nem todos os palhaços usam nariz vermelho, tu foste, é e sempre será o meu maior exemplo do que é ser palhaço, te amo, mãe! É por ser teu filho e fruto do teu esforço que posso dizer que muitas vezes subi minha máscara contagiado pela tua energia, que o futuro só reafirme que nós somos melhores companheiros do mundo.

Gabriel Melo Amorim 25/05/15