ALBANO E CARLOS MENEZES

PARABÉNS, ALBANINHO & CARLINHOS !!

Ainda que sejam homens, os vejo meninos. Meus meninos...

Hoje é um dia especial e um bom momento para vocês refletirem sobre a vida. Oportunidade, inclusive, para lembrar os bons momentos da infância e da adolescência, pois os anos mudam as nossas opiniões, da mesma forma que alteram a nossa fisionomia.

Ao nascer, vocês perderam o aconchego, a segurança e a proteção do útero de Vera, e, a partir de então, passaram a viver nos braços do mundo.

Com o tempo, ficaram pra trás a infância, a adolescência e metade da juventude de vocês.

Chegou então, a meia idade; idade da razão !... Fase dourada em que se pode criar e recriar a vida, experimentando todos os sabores. Tempo de entusiasmo e de coragem, em que qualquer desafio é mais um convite à luta. Luta que vocês estão pronto e capacitados para enfrentar com a disposição de vencedores !!!

Uma grande alegria Deus tem reservado para vocês dois, certamente. Vocês são o "vinho novo".

Vinho novo deve ser posto em odres novos. Não importa qual a realidade do passado, nem mesmo do presente. A Bíblia diz: “Eis que faço novas todas às coisas e criaturas”.

O Senhor opera em nós tanto no querer quanto no efetuar a mudança; ou seja, Ele mesmo é quem tem despertado em vossos corações o desejo por uma realidade nova; e é Ele mesmo quem vai trazê-la à existência.

Alicerçados na fé, vocês experimentarão a revelação e terão novos entendimentos de poderem ir além. Não existe parceria melhor do que vocês e Deus.

Mantenham-se sempre orando, para que sejam guardados das tentativas do pecado, pois a oração é o nosso termômetro espiritual; quando nós não conseguimos orar, indica que não estamos bem espiritualmente.

A oração com fé move o coração de Deus para a nossa salvação, pois assim disse Tiago: “A oração da fé salvará o doente”.

Hoje todas as palavras serão poucas para dizer tudo que pretendo falar; as palavras não podem traduzir a minha alegria e desejo de ver vocês caminhando por vereda santa.

Por isso, então, quero desejar a vocês dois, uma vida de paz e serenidade para conquistar seus sonhos e alcançar seus ideais.

...Que esse aniversário seja alegre e de Luz.

...Que a vida de vocês seja abençoada com sucesso pleno.

...Que sejam sempre operários da ética e construtores de caráter.

...Que busquem encontrar a sabedoria necessária para conduzir o destino dos seus filhos.

...Que todo o manhã seja melhor que o ontem, melhor que o passado. É sempre bom a gente dizer “o passado”; pois temos a sensação de termos atravessado a fronteira e deixado tudo pra traz. Nesse “tudo” se inclui alguns infortúnios, algumas ilusões, desamores e desventuras, para se buscar a transformação necessário para os dias novos...

Recebam, então, o meu abraço. Não um abraço frouxo, desajeitado, desses dados de qualquer jeito; não! Quero, hoje, dar-lhes um abraço apertado, que segura a alma, amplia horizontes e restaura vidas. Um abraço cheio de ternura e com traços de luz.

A ternura é minha, mas a Luz, não; a Luz é do Luzeiro, Jesus de Nazaré.

Sintam-se abraçados e abençoados.

FELIZ ANIVERSÁRIO !!!

Com nosso carinho,

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 22/05/2015
Código do texto: T5250987
Classificação de conteúdo: seguro