Um Presente Especialíssimo - Para Maria Mineira

Acabo de lançar lá no Quintextos uma coletânea com algumas das 'pequenas memórias' da escritora Maria Mineira. Sei que ela não se considera escritora, mas se eu já a considerava assim antes, dirá agora, depois de ter editado este livro de memórias com algumas de suas mais belas recordações. É escritora sim, e das boas, das que sabem muito bem usar a palavra para encantar. E o melhor: faz isso sem perceber, de modo muito natural, sem outra intenção que não a de bem contar seus causos e histórias. Digo que este foi um trabalho que me encheu de alegria e orgulho, orgulho por poder contribuir para que textos tão belos cheguem aos olhos de um público muito maior.

Confira e veja se exagero. Quem bem sabe o que é viver ou ter vivido nas Serras de Minas, por certo apreciará a viagem ao passado que o livro nos proporciona, os sabores, as cores e os aromas. Lá no Quintextos, para degustação: MARIINHA - UMA CANASTRA DE RECORDAÇÕES.

Link:

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/4389187

Texto originalmente publicado no Quinze Contos Mais

quinzecontosmais.blogspot.com

Helena Frenzel
Enviado por Helena Frenzel em 16/07/2013
Reeditado em 16/07/2013
Código do texto: T4389210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.