quanto tempo as feridas do coração demoram para cicatrizar?
até parece que foi ontem que me olhava no espelho e via apenas um rostinho de uma criança pequena, insegura e inocente. Com medo do que o mundo tinha a revelar a ela. Aquela menininha era diferente de muitas, pois as demais queria crescer, ela nao. Ela queria sempre ser a menininha do papai. Ela tinha medo de crescer.
sempre que ela se sentia ameaçada, corria para os braços de seus pais, onde encontrava proteção. mas eles diziam a ela sempre;
"-Filha, um dia vc deverá saber se proteger sozinha, saber se virar com seus problemas, pois nao estaremos com vc por toda a vida"
certo dia seus pais disseram a ela que era hora dela por em pratica tudo que tinha aprendido. Então eles a soltaram, deixaram-a livre para voar com suas próprias asas. Mas eles a preveniram.
"-filha, muitas vezes vc ira cair, mas são esses tombos que te fara crescer. Não importa sua idade, o que torna um Homem adulto são as experiencias e nao a idade"
aquela garotinha se sentiu perdida no inicio, nao sabia o que fazer e nem como fazer, seguir sozinha pra quem nunca esteve era muito difícil. mas ela sabia que essa hora iria chegar, e esse momento estava ali, diante dela.
com suas inseguranças e medos ela voou, tentou voar e percebeu que sozinha ela ia longe, ela voou muito alto, muito alto mesmo e sem perceber tinha ido mais alem do que ela podia aguentar sozinha e então ela caiu. Ela esperou alguém ir levanta-la, mas nao apareceu quem ela queria. Seus pais já não podiam mais estar com ela toda vez que ela caísse. Então ela teve que aprender a se virar sozinha.
no começo ela se machucou muito, ficou mail, pensou em desistir. quando ela nao tinha mais forças pra seguir e em prantos ela perguntou a seus pais;
"-porque me deixastes cair? porque vocês nao estavam la para me segurar como faziam quando eu era criança?"
ela obteve a seguinte resposta;
"-mesmo que estivéssemos, não poderíamos impedir esse sofrimento. O que vc vai viver agora ninguém pode impedir, não vai ser um beijo e nem um abraço nosso que fara sumir essa dor. Vc esta crescendo e conhecer novos sentimentos fazem parte da evolução."
ela então falou;
"-se crescer machuca tanto eu nao quero crescer, eu quero minha vida de volta, quero ser criança pra sempre, nao quero crescer, nao quero ser adulto."
novamente seus pais responderam;
"-hoje vc chora filha, vc esta descobrindo o sofrimento, a desilusão. a próxima descoberta será a superação. Hoje vc chora para vc aprender a ser mais forte amanha. É esse sofrimento que fará de vc uma mulher de verdade no futuro."
ela queria crescer, passar por aquele momento o mais breve possível, ela estava vivendo o momento da descoberta do amor.
Ela descobriu que o amor é tão lindo como cruel. Que o amor é tão Doce como Amargo.
Ela pediu um abraço e um beijo dos pais, achou que passaria aquela dor como passava quando caia em sua infância. mas dessa vez foi diferente. não passou. Ela via as cicatrizes que tinha em sua pele quando criança e perguntava quanto tempo as feridas do coração demoram para cicatrizar também. pergunta que nunca teve resposta.
um dia aquela menina foi um bebe, depois uma criança, depois adolescente e hoje...
hoje ela é uma Mulher indo de encontro aos seus 23 anos, levando na memoria cada queda, cada cicatriz, cada tombo.
Ela leva tudo com ela por um simples motivo.
Para um dia dizer a seus filhos que ela superou tudo e que eles também poderão superar.
não se pode chegar a vida adulta sem conhecer todos os sentimentos.
ela aprendeu, nao da forma mais difícil, mas de uma forma dolorosa que...
crescer não é ficar mais velha mas sim...
Enfrentar sempre os obstáculos e levar consigo cada PEDRA que encontrou no caminho.
Saudações e que seja bem vindo...
...Meus 23 anos