1 ANO DE VIDA
Você foi muito aguardado, planejando, desejado, sonhado...
João Manuel, você chegou mudando minha, vida, me fazendo muito feliz, nunca tinha me imaginado com um recém nascido no colo, e você, com poucos minutos de vida estava em meus braços, e cantava para você, ainda na maternidade, cantava rock, é verdade, mas consegui cessar suas lágrimas, aliás, até hoje, você para de chorar quando eu canto "I Don't Want To Miss A Thing".
Nossa vida na maternidade foi interessante, me revoltava as enfermeiras me mandando ir embora 3 vezes ao dia, mas em uma noite eu te disse "Vai ser lindo assim lá em casa" e no dia seguinte, quando cheguei para ver você e sua mãe, tive a ótima notícia que vocês teriam alta ainda naquele dia, aliás, presentão para sua mãe, era exatamente o Dia das Mães...
Até hoje gosto de encostar meu nariz no seu, carinho nosso desde suas primeiras horas de vida...
Com você eu aprendi a trocar fraldas e roupas, e dar banho em um bebê, mas confesso, até hoje não sei pentear o seu cabelo.
Tivemos algumas oportunidades para passear, você foi a Pinheiral, Penedo, Resende, Rio de Janeiro, Barra Mansa, eu sei, Pinheiral e Barra Mansa ficam muito perto de casa, quase nem conta como passeio, mas são cidades que você já teve a oportunidade de conhecer...
Gosto de lembrar de nossa primeira ida a Penedo, um fim de semana maravilhoso. Acordamos de manhã com o canto dos pássaros, falarei de pássaros mais tarde, e você encantado olhando para tudo, até mesmo tentando pescar o peixes na parede.
Tão novo, e você já é internauta, você foi visto por sua tia, sua avó, alguns amigos nossos, inclusive contatos internacionais, conversou com um amigo que estava no Canadá e ainda é visto por pessoas que estão lá, até eu me comuniquei com você via web nos dias que estava fazendo um curso fora, foi lindo ver seu rostinho na tela do computador...
Lembro como você sofreu nas primeiras vacinas, e ainda sofre com elas, e agora também com os dentes, mas gosto de vê-lo comendo.
Um bebê chama atenção por natureza, e você é capaz de monopolizar as atenções por onde passamos, com sua beleza e simpatia.
Me encantei na primeira vez que você comeu alguma coisa, deixando de se alimentar apenas por leite e agora comendo papinha, aliás, hoje você come também pão, carne, batata, arroz, feijão, biscoitos, comida de verdade...
Nossas idas à pediatra, às vezes me irritam, em outros casos me divertem, eu ficava preocupado quando ela falava de seu peso, até que ela se conscientizou que sua natureza é ser magro, mas você é um menino ágil e inteligente. Falando em agilidade, uma vez, os cabelos de seu pai quase terminaram de cair, quando te foi indicado um suplemento alimentar que te deixaria mais ágil, socorro!!! Assim teríamos que refazer o filme "Ninguém Segura Este Bebê"...
Me lembro uma manhã, tentando prender sua atenção, te levei para a varanda, seu pai "urbanoide" queria te mostrar a beleza do carros que passavam, mas você com sua simplicidade e inocência, se encantou com os pássaros que voavam, e a medida que eles cantavam, você gritava como se tentasse se comunicar com eles.
Nosso primeiro Dia dos Pais juntos, nós ganhamos duas camisetas, na verdade uma camiseta para mim "Eu curto Rock com meu filho" e um body para você "Eu curto Rock com meu pai", e a gente, realmente gosta de boa música, sua mãe apenas reclama que de vez em quando a gente ouve "rock pesado" na "hora de dormir".
Falando em música, você descobriu meu violão, sorte minha que ainda não percebeu como seu pai toca mal, ainda tenho tempo para treinar e aprender a tocar, é delicioso olhar para teus olhinhos e vê-los brilhando com os acordes, ainda mais quando sua mãozinha vem me "ajudar" a tocar.
Você engatinha rápido, às vezes acho que se eu tentar engatinhar com você, ficarei vários metros para trás, e agora já dá alguns passinhos, com auxílio, é verdade, mas já se locomove, é lindo de ver...
É, João Manuel, já se passou um ano, desde que te vi na maternidade, aliás, antes de eu te ver já haviam pessoas me dando os parabéns porque você era e ainda é muito lindo.
Não falei de tudo o que vivemos juntos neste 1 ano, mas é bom que você saiba que te amamos muito, você é o melhor presente que DEUS poderia nos dar...
Falei muito de mim, da minha visão nestes 12 meses, mas sei que tua mãe também te ama muito, você é tudo o de melhor que nós temos. Agradeço a DEUS pelo lindo e maravilhoso filho que nos deu.
DEUS te abençoe e te dê muitos anos de vida feliz, e nos dê sabedoria para fazer de você um grande homem, honrado e temente da DEUS.
Imagem Alcir Andrade
Sugiro também a leitura do livro CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo