FELIZ ANIVERSÁRIO PRA VOCÊ!

* Nadir Silveira Dias

Hoje é 15 de março, o Dia do Consumidor!

Você já contou quantas vezes foi lesado(a)!

Ao menos hoje!

Sim porque nós somos um país rico e precioso no qual são criadas vinte oito (28) normas por dia.

E você sabe para quê? Especialmente?

São normas em sua maioria para arrecadar ou para explicitar como o governo tem que arrecadar.

Normas que criem direitos para o consumidor são escassas. E custam para “pegar”.

Quando “pegam”!

E nunca o governo tem dinheiro para nada?

E isso sem contar o contraponto diário em sentido igualmente a favor do governo da vez que visa ir reduzindo gradativamente, por exemplo, os proventos de aposentadoria dos integrantes do regime geral da previdência social.

E some-se a isso que sequer a reposição da atualização da desvalorização da moeda é norma para o governo cumprir a sua obrigação.

Mas se constitui em regra irrenunciável para ele cobrar os tributos da sociedade.

Isso ainda sem falar na não-reposição ou parcial reposição dos vencimentos ou proventos da administração ou previdência públicas.

Em suma, sinteticamente, pura e absoluta tirania, em termos políticos, e absoluta sacanagem, em termos leigos!

Afora os detentores da vez, será que alguém discorda?

Você vai reagir? Quando?

E sendo o CONSUMIDOR, você é o dono de tudo, de todas as riquezas que constrói (para os outros), nada mais justo do que receber votos e abraços de Feliz Aniversário nesse dia consagrado!

Feliz Aniversário!

* Escritor e Jurista – nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 16/03/2007
Código do texto: T415140
Classificação de conteúdo: seguro