a batalha

O SOL AINDA ESTAVA CLARO, MAS JÁ SE PODIA VER NO HORIZONTE A LUZ DA LUA, COM SEUS RAIOS FINOS E DELICADOS, PODIA-SE AINDA VER A ESTRELA DALVA QUE SURGIA REINANTE ABSOLUTA AO LADO DA LUA, ERA A IMAGEM MAIS LINDA QUE SE PODE IMAGINAR SER VISLUMBRADA POR SERES HUMANOS, VER O CÉU POUCO A POUCO SE PINTANDO DE ESTRELAS, A LUZ DOS POSTES VÃO SE ACENDENDO DEVAGAR ALGUNS CARROS TRANSITAM VAGAROSAMENTE PELAS RUAS COMO SE AINDA TIVESSEM ALGO A FAZER MAS O CANSAÇO CONSUMIDOR DA ALMA HUMANA, ENVIAVA A TODOS PARA CHEGAREM EM CASA E ASSIM A TARDE IA SE INDO COMO EM UMA LINDA SINFONIA DE DESPEDIDA DO DIA, ERA UM AR DE ADEUS DE FIM DE DIA.

MAS ESPEREM VEJAM LÁ NO ALTO DO MORRO UMA VOZINHA DE CRIANÇA, UM NA VERDADE, UM CHORO DE CRIANÇA ALGUÉM NASCIA, SERIA UMA MENINA? SERIA UM MENINO? O QUE FARIA DA VIDA? QUEM SERIA ELE OU ELA? UMA PROFESSORA, TALVEZ UM MEDICO, OU QUEM SABE UM ADVOGADO, OU SE O PAI FOSSE MAIS ASTUTO SERIA QUEM SABE QUANDO ADULTO O FUTURO PRESIDENTE DA NAÇÃO...

A VERDADE É NAQUELE INSTANTE ONDE IA SE ACABANDO AQUELE DIA ALGUÉM COMEÇAVA SUA BATALHA, A BATALHA PRA SOBREVIVER AS PRIMEIRAS HORAS, DEPOIS OS PRIMEIROS DIAS EM UM MUNDO TÃO DIFERENTE DO SEU NINHO UTERINO, UM MUNDO FRIO E VIOLENTO, SEM VALORES, ELE AGORA ESTAVA DESPROTEGIDO, SOZINHO, SERÁ QUE TINHA O QUE COMER? SERÁ QUE ENCONTRARIA VAGAS NAS ESCOLAS, SERÁ QUE SEUS PAIS TERIAM COM QUE ALIMENTAR SUA FOME DE SABER DE ALIMENTO. QUEM SERÁ QUE NASCEU, ANJO OU DEMÔNIO?

O QUE IMPORTA É ELE AGORA MESMO ACABAVA DE COMEÇAR SUA BATALHA COM A VIDA COM SIGO MESMO COM O MUNDO.

MAS O QUE ISSO INTERESSA ELE AGORA É QUE COMEÇA A VIVER A SUA BATALHA ESTÁ APENAS COMEÇANDO A VIVER.

VIVER NÃO UMA ÚNICA BATALHA ´UM CONJUNTO INTERRUPTOS DE BATALHAS DE LUTAS DE FORÇA DE VONTADE.

ESTE TEXTO É EM HOMENAGEM A TODAS AS CRIANÇAS QUE NASCERAM NO FIM DA TARDE DE ONTEM E QUE AGORA COMEÇARAM SUA BATALHA NESTE MUNDO.

Aglae Diniz
Enviado por Aglae Diniz em 20/09/2012
Código do texto: T3891737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.