Feliz Aniversário para o filho, Fábio!
As palavras.
As palavras.
Às vezes, quanto mais você precisa, parece que elas percebem, ficam como que espantadas e fogem de você, deixando-o num lençol extremamente branco... Um branco sinistro formando um enorme vazio que o deixa meio zonzo. Então, o que fazer? Acho que será mais prático pensar objetivamente... A partir dessa hipótese dá para começar a dizer, por exemplo, que você é um vencedor, um lutador, disciplinado, coerente etc. etc. Mas, e aí? A mensagem vai ficar nas coisas que você está cansado ou careca de saber? Não! Será melhor seguir por uma vereda mais ampla. Torcer por você como se torce por um time do coração? Isso não. Futebol parece algo meio distante. Talvez torcer por você como se torce por um filho parece ser muito mais sensato. A partir daí a coisa pode ficar mais fácil. Na torcida afetiva surge imediatamente o desejo de que o Criador de todas as coisas esteja sempre presente, amparando-o, vigiando-o e guardando-o... Como? É simples: fazendo-o atrasar ou adiantar alguns segundos para se vestir, ser chamado por um colega, ao sair do trabalho... Tudo divinamente preparado para evitar um desastre ou um assalto no trânsito caótico. Deus age em silêncio e de forma extremamente sutil. Um detalhe chato inesperado freando-o numa pressa, muitas vezes, desnecessária; um carro que o fecha engolindo alguns milésimos de segundo de sua ansiedade..., lá está Ele gerindo a sua vida com sabedoria necessária para preservá-lo. Procure ser paciencioso, tenha mais calma... Não se aborreça tanto com o modo dEle protegê-lo! Ele é assim mesmo, não se importa em testá-lo. Ele já o escolheu faz tempo. Aceite-O e você descobrirá que a maioria de seus aborrecimentos é para o seu próprio bem. Dito isso. Vamos ao ponto: que você tenha um aniversário festivo, alegre e com ânimo suficiente para conduzi-lo feliz ao próximo dia 13 de agosto. Abraços. Seu pai.
jorge lemos autor do livro São Tomé das Letras e o Pacifista — romance místico sobre a cidade de São Thomé das Letras.
@lemos1122
http://www.jornalpanorama.net/?pg=noticia&id=1993
jorge lemos autor do livro São Tomé das Letras e o Pacifista — romance místico sobre a cidade de São Thomé das Letras.
@lemos1122
http://www.jornalpanorama.net/?pg=noticia&id=1993