Parabéns São Paulo
Parabéns São Paulo
Jorge Linhaça
Queria falar da avenida paulista, do Ibirapuera, dos teatros, dos restaurantes,
das pizzas maravilhosas...
Queria...mas não posso falar...na mente apenas um buraco...uma cratera enorme...um sugadouro de vidas humanas...
Apenas a lembrança de um desastre
anunciado, como muitos outros, mas ignorado pelas autoridades (in) competentes.
O contrato de construção da linha do metrô
não previa as mortes ou riscos à população.
Previa apenas alavancar votos para os candidatos do governo...os engenheiros do metrô foram excluidos da fiscalização da obra.
Anos e anos de experiência jogados no fundo da cratera administrativa...agora, foram anos e anos de vidas jogados no fundo de uma cratera física.
Vidas e vidas ceifadas ou modificadas por uma irresponsabilidade dos que deviam zelar pela segurança. Os sinais da tragédia, anunciados, foram desprezados, as paredes rachadas nas casas foram ignoradas como sempre...o alerta dos sensores foi desprezado...o resultado está aí!
Agora a culpa será imputada à chuva...
Alguns trocados serão oferecidos aos familiares das vítimas para apaziguar a consciência dos responsáveis pela tragédia...mas não se iludam...serão anos de luta nos tribunais até que o dinheiro seja liberado...
As vítimas do Shopping Continental que o digam.
Dentro de poucos dias tudo estará esquecido por mim e por você...só restará viva a lembrança na mente das familias e amigos das vítimas.
Só me resta unir meu grito ao da amiga Má Oliveira no texto abaixo...talvez o grito que as familias trazem entalado na garganta.
A São Paulo, minha amada cidade, e a todos os paulistanos ( ao menos à maioria), resta-me dar apenas os parabéns pelo Governo de tantos anos,
por acreditarem em contos de fadas tucanescos.
E não venham me dizer que isso poderia acontecer com qualquer um...o metrô em São Paulo tem mais de 30 anos, sempre foi construido pelos engenheiros do metrô e nunca aconteceu nada que de perto lembre esse filme de horror.
Ambição de governantes e empreiteiros, intimamente ligados em financiamentos de campanhas...essa foi a fórmula da tragédia...
PARABÉNS SÃO PAULO!