Sogra não é tão ruim assim!

Você chegou de mansinho, a mim pareceu tão jovem. Quando perguntei minha filha disse: mãe, ele tem vinte e quatro anos.

Continua não parecendo a idade que tem. Hoje faz trinta anos, talvez os cabelos muito loiros e os olhos claros, sejam responsáveis por dar a você essa aparência de mais jovem.

Hoje, ao lembrar dos seu aniversário, constatei que fazem seis anos que convivemos. Em maio próximo fará dois anos que ganhei um genro. Não sabia como era ser sogra de genro, mas te confesso que estou achando ótimo. Você é gente pra lá de boa, sempre de bom humor, sempre gentil, e nos acolheu da mesma maneira como acolhe sua família de origem. Família essa que é sempre um prazer estar junto, alegres, hospitaleiros, sabem promover festas como ninguém, com eles aprendi porque se faz toda sexta feira o Shabat. Já fui a inúmeros jantares de Pessach, e do Rosh Hashaná. E que banquetes são preparados para cada ocasião, não se sabe o que comer. Sempre me admiro, como conseguem reunir a família toda, desde crianças, jovens, adultos e idosos, todos entrosados, alegres. Tentei acompanhar as orações em hebraico, mas confesso, foi um fiasco. Nos momentos que antecedem ao jantar, em que as orações e rituais são feitos, também, ja comi antes da hora a erva amarga junto do pão ázimo, e ao invés de morder um pedacinho da batata (pois tudo é simbólico) comi foi ela inteira. Mas, sua família não desiste e continua me convidando para essas lindas festas, e eu prometo que um dia aprendo.

Trinta anos de idade, seis anos de conviviu conosco, e digo: que venham mais outros tantos, pois, tem sido uma alegria ter você em nossa família, e poder fazer parte da sua.

Gosto de você de graça, mas o que mais me encanta e enternece, é sentir o amor verdadeiro que tem por minha filha, e ver o quanto vocês vivem bem e felizes.

Não se assuste, isso não é o presente de niver, é só uma lembrança, de quem ama escrever. O presente será o encontro que teremos lá na casa da praia, sábado próximo, onde reuniremos parte de sua grande família, e festejaremos, essa bela e especial data de trinta anos de vida.

Sogra é sogra, mas até que não é tão ruim, fala a verdade!

Lenapena
Enviado por Lenapena em 14/02/2011
Código do texto: T2790858