ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS DE LARISSA CALDEIRA CUNHA

Larissa,

Há muitos modos de ser fazer uma homenagem a alguém que amamos: um olhar fixo nos olhos, um aperto de mão, um abraço, um beijo, uma palavra, um verso, uma poesia, um presente, enfim, uma infinidade de maneiras. É claro que nenhuma delas consegue na verdade expressar a substância real, a essência dos sentimentos.

O amor, em qualquer de suas manifestações, materno, paterno, fraterno e amizade, nunca pode ser expresso na totalidade com que ele flui de nossos corações. Isso é tão verdadeiro que às vezes quando nos deparamos com alguém que amamos, os sentimentos jorram de nossos corações com tanta intensidade que nos faltam palavras, ações, o corpo treme, os olhos então umedecem e sentimos uma gota de lágrima rolar pela face. Essa gota de lágrima talvez seja a expressão mais verdadeira do amor.

Por isso JESUS chorou pela humanidade, por isso o AMOR DE MÃE, é considerado neste mundo, o MAIOR de todos os amores, quem mais chora por nós do que elas? Mas amigos também choram quando se encontram depois de um longo período de saudade e é claro, choramos por aquela pessoa por quem nutrimos um amor todo especial. Dizem que este é o único que faz os insensíveis dos homens chorarem!

Bem, mas este não é um momento para falarmos de lágrimas, apesar de que alguém possa já está por aí se fazendo de forte para não chorar. Falamos disso por que ao longo deste dia, em que você completa seus 15 ANOS, fizemos diversas coisas para demonstrar o quanto te amamos, entretanto, tenha certeza que nenhuma delas consegue expressar o primor de nosso amor por você.

Agora estamos aqui tentando rabiscar algumas palavras que digam um pouco de você e digam um pouco de tudo que sentimos pela sua pessoa. Já deixamos claro que esse sentimento é insondável e inexprimível. Falar de você então, não é tarefa fácil, não por falta de conteúdo, isso sobra em sua pessoa, mas porque se corre o risco de não atingir a expressão mínima dos que és e representa.

Portanto, mesmo correndo esse risco, começaremos pelo seu nome: LARISSA CALDEIRA CUNHA, sim resolvemos falar do seu nome por completo. Seu tio escolheu bem, LARISSA é um nome de origem grega que significa CHEIA DE ALEGRIA; CALDEIRA, sobrenome também de origem grega, quer dizer: AQUELA QUE POSSUI O DOM DE FORMOSURA; CUNHA, seu segundo sobrenome tem origem mitológica e diz respeito à uma divindade que velava o sono dos bebês, é claro que o Deus que zela pelo sono das crianças não é outro senão o nosso SENHOR, portanto seu último sobrenome de se reporta ao próprio DEUS.

Bom, que conclusões podemos tirar disso tudo? Ora seu nome tem tudo, absolutamente tudo a ver com você. ÉS CHEIA DE ALEGRIA, ÉS BELA E ÉS UMA DÁDIVA DE DEUS, que velou por você mesmo antes que fosses gerada no ventre de sua mãe e vela por você até hoje guiando cada um de teus passos, cuidando de cada um de teus sonhos, conhecendo cada um de teus pensamentos. O salmo 139 afirma esse compromisso de Deus com você quando diz:

“Senhor, Tum me sondas e me conheces, sabes quando me acento e quando me levanto; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar e o meu deitar e conhece todos os meus caminhos.(...) Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado para mim, quando ainda não havia nem um deles.”

Sabemos que você conhece o modo pelo qual Deus cuida de você Larissa, talvez por isso gostes tanto do salmo 23, sim, pois o Senhor é teu Pastor e nada, nada mesmo te faltará. Tenha certeza querida que Ele te guiará e te levará aos lugares mais sublimes e realizará todos os teus sonhos.

Por falar em sonho Larissa, você é a realização de um. Depois de seus pais receberem dois meninos, como dádivas de Deus, o que mais se esperava era que o Senhor fizesse brilhar uma estrela cor de rosa no seio da família, uma menina. A terceira gravidez de sua mãe parecia ser a realização desse sonho, mas um aborto espontâneo daria fim a expectativa da realização do sonho naquele momento, mas não pois fim à esperança de que você viria. Um ano depois a quarta gravidez, e nove meses de intensa ansiedade para saber se era o presente tão aguardado, nenhum dos ultrasons realizados conseguira dar certeza, mas enfim, no dia 26 de janeiro de 1996, próximo da meia-noite, numa noite chuvosa, você chegava, linda, maravilhosa, pondo um sorriso no rosto e satisfação no coração de todos que tão ansiosamente te aguardavam.

A chuva é símbolo de bênçãos, meia-noite é uma hora mágica, dizem que é o horário mais sagrado, a hora em que toda a natureza reverencia o Criador, talvez por isso as estrelas brilhem mais intensamente nessa hora. Claro que naquela noite, não se podia ver o brilho das estrelas. Mas, uma luz rompeu a imensidão dos céus e veio brilhar em nossas vidas, uma chuva de bênçãos inundou nosso ser, você LARISSA.

Chuva, meia-noite, estrela, parecem ser símbolos de sua personalidade. Quão gostoso é ouvir a chuva cair, gota a gota, um banho sob os pingos d’água caindo do céu, a sensação gostosa do frio, a busca de um colo ou do conforto da cama, parece tudo tão delicado, não é mesmo? Mas quem duvida da força da chuva que pode vim calma ou tempestuosa? De uma forma ou de outra é bom não tentar detê-la, não por barreiras em seu caminho, pois a força de suas águas transpõe quaisquer obstáculos, destrói e arrasta as barreiras. Diga-nos Larissa se você não é assim. Pareces tão delicada, mas escondes uma personalidade forte e intensa como a força das águas. Quem, pois duvidaria de ti? Quem te impediria de atingir teus objetivos? Pode alguém impedir que as águas alcancem o mar?

E quanto à meia-noite, hora misteriosa, de reverência, de amor, de sonhos. Ora Larissa, tu tens teus mistérios e talvez nem mesmo você os compreenda. Quantos sonhos tens, e o quanto são altos os teus sonhos? Mas sabe de uma coisa, o potencial de uma pessoa se mede pela sua capacidade de sonhar, quanto mais altos são seus sonhos maior a sua grandeza, mais forte e mais intensa a chama de sua esperança. Quem pode deter a esperança?

Por fim a estrela, o quanto brilha? De longe parece também uma pequena e delicada luz. Mas quem consegue dimensioná-la, quem consegue sondar a força de suas chamas, deter seu calor, seu brilho?

Assim é você LARISSA, intensa como a força das chuvas e o brilho das estrelas; sagrada como os mistérios e sonhos da noite. Sabe por que és exigente, e nada para você está perfeito é porque trouxeste contigo o dom de buscar a plenitude, a perfeição, o belo. Para isso, é necessário está sempre em movimento. As águas sempre estão em busca do oceano, a noite sempre em busca do dia, a estrela sempre em busca do brilho mais intenso.

Tuas conquistas até agora, são apenas pequenos fleches da luz que ainda há de brilhar no mundo e iluminar a muitos; apenas gotas da imensidão de águas que vertidas de tua alma ainda hão de inundar muitos corações de alegrias como preenches os nossos neste momento.

Que Deus continue te guiando os passos na busca de teus sonhos; fazendo brilhar tua luz nos mais distantes espaços e que Ele te envolva e te revele Seus mistérios e segredos para que sejas sempre uma benção. A estrela que tão plenamente brilha no horizonte de nossas vidas.

PARABÉNS PELOS SEUS 15 ANOS LARISSA: CHEIA DE ALEGRIA, FORMOSA E GUARDADA PELAS MÃOS DE DEUS.