Feliz Aniversário,
Minha Querida Amiga!!
Parabéns!!!


Vez por outra deixo alguma mensagem carinhosa para algum amigo aqui.
Na maior parte das vezes, os homenageados são nossos amigos recantistas, até porque não faz muito sentido fazer uma festa, por exemplo, em Brasília, para um aniversariante que sempre morou em São Paulo e tem lá todos os seus amigos e amores.
Mas hoje, gostaria de homenagear uma pessoa que não é do Recanto, embora, quem já tenha tido a oportunidade de ler seus comentários em meus textos, sabe que é só uma questão de tempo...
Seu nome é Carmen Gramacho, e é uma grande amiga, um presente que Deus me deu.
Além de ser uma pessoa adorável, simpática, divertida e dona de uma bagagem cultural daquelas que rende conversa por horas, é um ser humano desses que dá orgulho de ser gente também.
Enchêssemos o mundo de pessoas como ela e é certo que muitas das mazelas que nos cercam cotidianamente estariam onde é o lugar delas: tratadas como raras aberrações em nossos jornais.
Já falei dela algumas vezes em meus textos... pinceladas apenas, pois são tantas as suas contribuições para a construção de um mundo melhor que talvez rendessem um livro. Um belo livro...
Verdade que ela não está sozinha... sabe identificar entre as tantas almas bem intencionadas à sua volta aquelas que podem, como ela, abraçar causas humanitárias e sociais, pela paz, pelo bem comum, pelos menos favorecidos de qualquer idade, sexo, credo ou raça.
Um pouquinho do que ela faz? Trabalho voluntário no presídio feminino em Brasília, onde contribui com a educação e profissionalização das detentas, coordenação de um projeto que reúne empresários e cidadãos na montagem de bibliotecas comunitárias ou escolares, participação no grupo Bem Querer e no movimento Maria Cláudia pela Paz...
O bom de fazer uma homenagem a alguém assim, é que não precisa-se inventar nada e ao final, ainda se pode dizer que o texto não era apenas uma homenagem...
Verdade... pensa bem!
Depois de ler sobre essa pessoa maravilhosa, além de querer realmente que Deus lhe dê as melhores bênçãos e vida longa, você também não ficou com vontade de ser um pouquinho mais gente, arregaçar as mangas e fazer o bem??
É isso!
O texto passa a ter duas utilidades!!
Homenagear a aniversariante desejando-lhe mesmo toda a felicidade do mundo porque ela merece, e usá-la (no bom sentido) como exemplo para lembrar às pessoas que o mundo precisa muito mais de ação do que de reclamação!

Beijo grande, minha amiga!!
Que todos os seus planos, projetos, sonhos e atos sejam de sucesso.
Que a saúde, a paz, a harmonia, o amor e a amizade sejam suas companhias fiéis.
E que eu possa, um dia, ser um pouquinho parecida com você!