UM BRINDE À NOSSA AMIZADE!
A moça da foto acima é a minha querida amiga Solange Vieira - A Sol.
No dia 17 de Maio de 2006 estabelecemos o primeiro contato e nos reconhecemos como amigas. O tempo só viria a fortalecer essa amizade que quero ter para sempre.
Por insistência de uma amiga e a convite de seu filho, em Fevereiro de 2006, entrei no Orkut. Não gostava muito, achava tão estranho e difícil estabelecer contato que certamente com o tempo viria a se transformar em amizade e eu sou muito chata em se tratando de amigos - não tenho muitos.
O interessante é que só aparecia jovem para me adicionar,eu os atraía de uma meneira que me deixava surpresa e adorava aquele contato descontraído, brincalhão e principalmente muito educado .As minhas horas vagas e não tão vagas assim eu passava mandando mensagens aos meus queridos amigos.
Voltei a exercitar ou acordar o meu lado menina, brincalhão, que andou dormindo aborrecido com algumas coisas.
Comecei a participar ativamente das comunidades respondendo aos tópicos e isso sempre resultava num novo contato.A comunidade que eu mais gostava era Eu amo ler onde tinha contatos com os amantes da leitura, pessoas de todas as idades, opiniões diferenciadas, abordargens diferentes mas que me encantavam. Um dia,ao participar de um tópico" indique um livro á pessoa abaixo" uma moça indicou-me O caçador de pipas. Começava ali uma grande amizade, uma amizade que quero ter para sempre.
Comprei o Caçador e em dois dias já o tinha lido e voltei à comunidade para agradecer a indicação e no dia 17 de maio essa mesma moça me adicionou no msn. Lembro que naquela noite São Paulo vivia uma noite de terrror com problemas com o pcc e o caos estava generalizado. Em meio à preocupação dela com a irmã que ainda não chegara da faculdade e a minha crise de inquietude, nasceu uma grande cumplicidade,ficamos grandes amigas. Sou imensamente grata a essa moça chamada Solange Vieira que promoveu o meu reencontro com a leitura e muito me incentivou a escrever. Brincava dizendo que eu era a sua escritora preferida e ainda me deu de presente vários amigos. Saí do Orkut, voltei, saí. Mas permaneci na vida dos meus amigos que tanto amo e quero bem
Sol, a nossa amizade está alicerçada na sinceridade, no respeito e na confiança, tripé da longevidade.
Com carinho aceite esta prece que tanto amo.
Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!
Prece Irlandesa
Beijos
Lu