AMIGOS VERDADEIROS
MERECEM HOMENAGENS SINCERAS!
O que posso dizer desta mineira legítima - no expressar, no sentir, no que nos passa como escritora e poeta que é? Minas Gerais, já se sabe, é o berço das artes, da cultura, da música, dos poetas, enfim. Temos inúmeros exemplos.
Até o início do ano passado eu não conhecia ainda Maria Olímpia. Um dia, através de um comentário seu, deixado em um texto (que não era meu), achei interessante e resolvi visitá-la, conhecer sua obra. Fiquei fascinada com sua facilidade de expressão, em crônicas - com a clareza dos grandes escritores - em poesias, com a inspiração da alma.
Tudo que Merô escreve é lindo e não sem razão. Sempre tem um fundo de verdade, de reflexão, de humor. Ela é muito bem humorada, de atitudes que não deixam qualquer dúvida quanto ao seu caráter. Uma pessoa do Bem.
Não sou alguém que, a bem da verdade, priva da amizade e intimidade de Merô. Nossos contatos sempre foram através de comentários recíprocos em nossos textos publicados no Recanto das Letras, mas admiro-a, sinceramente, e sei que o inverso também é verdadeiro.
Por isso, reservei-me o direito, juntamente com nossa amiga em comum, Zélia, de fazer-lhe esta modesta homenagem, que nasce lá bem no fundo de meu coração, direto para o seu. Esse 14 de Março de 2010 é especial!
Porque é o seu aniversário e por ser a primeira – de outras que virão, com certeza – de uma série de homenagens que lhe prestarei, ao longo de muitos e muitos anos. E que você possa descansar muito em dias lindos, à sombra dos arvoredos, naquele rio no fundo da casa, saboreando o doce aroma da vida na casa na frente do rio!
FELIZ ANIVERSÁRIO, QUERIDA MARIA OLÍMPIA!
FELIZ ANIVERSÁRIO, MERÔ!
Os meus parabéns hoje vão para
MARIA OLIMPIA ALVES DE MELO,
a escritora que escreve porque gosta e sabe.
De há muito sou sua leitora e tenho prazer nisso.
Aprecio a seriedade com que escreve.
E a sinto revestida de uma dignidade tão grande
e consequentemente, merecedora
de todo o meu respeito e admiração.
***FELIZ ANIVERSÁRIO MERÔ***
**Beijo de zélia**
Amiga:
olha eu aqui tb e com uma poesia
de Paulo Leminski:
"meus amigos
quando me dão a mão
sempre deixam
outra coisa
- Presença
Olhar
Lembrança
calor
Meus amigos
quando me dão
deixam na minha
a sua mão."
Feliz aniversário!
paz e amor,sempre.
Beijos festivos da
(Maria Neusa)