UM FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ !!!!!!!!!!!!!!!!!
UM FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ!
Agora, neste início de 2010 você está aniversariando. Esta é uma data muito significativa. Você tem presente em sua vida uma mãe que muito lhe ama e que faz tudo para ver a sua realização; um pai que, mesmo à distância, também está presente e que lhe tem muito amor; um irmão, hoje também um pouco distante, mas sempre antenado naquilo que você está fazendo e torcendo por você, com amor; uma irmã que, apesar de todas as diferenças que vocês possam ter, com certeza também lhe ama. Você tem outras pessoas importantes em sua vida além destes, sejam parentes ou não, inclusive amigos e amigas. Todos lhe querem bem. E, não se esqueça: você tem a mim e aos meus filhos, todos nós lhe amando muito. Saiba que, em quaisquer circunstâncias, você poderá contar com todos nós para lhe darmos a atenção e todo o apoio que venha a precisar. De coração, desejamos que o Pai Criador de todas as coisas continue lhe abençoando e iluminando o seu caminho. Tenha a certeza de você tem um caminho de Luz, de muito Amor e de muitas realizações pela frente. E saiba que o futuro se constrói hoje, no agora, no momento. O momento do agora é a única oportunidade que temos para o exercício do ser em plenitude. Nunca deixe para amanhã gestos, atitudes, palavras de amor e carinho para com as pessoas que estão à sua volta e para todos aqueles com os quais você cruzar em seu caminho. Todas as pessoas que estão em nossa vida, de uma forma ou de outra são mensageiros de Deus, são companheiros de jornada. Todos nós temos responsabilidades com o outro. Como diz o ensinamento: “Eu Sou o Guardião do meu irmão.” E todos os que estão aqui na face da Terra são nossos irmãos, pois todos nós somos filhos de um mesmo Pai, que é o Deus criador de todas as coisas. Então, no dia do seu aniversário, quero lhe dizer algo muito especial: cultive sempre em seu coração, além do Amor a tudo e a todos, dois outros sentimentos essenciais: a gratidão e o perdão. O sentimento da Gratidão é nobre e nos faz maiores do que realmente somos. Precisamos ser gratos, a cada dia, a cada momento, pela oportunidade que o Pai, em sua infinita compaixão, nos concede para que possamos nos redimir de todas as faltas que cometemos. Somos seres numa trajetória em direção à perfeição. E precisamos nos alinhar, desde agora, com a matriz de perfeição divina de tudo o que somos – e da qual às vezes nos esquecemos. Este é o caminho para termos, desde já, todos os tesouros de Luz à nossa disposição. Um dia voltaremos ao Lar do Pai e Ele nos receberá como Pai Amoroso que é. Então, desde agora, seja grata por esse dia de perfeição que começa a ser construído no agora. Não deixe a perfeição para amanhã. Comece já, imediatamente, desde este momento. Dedique-se, aplique-se, dê tudo de si em tudo o que fizer. Este é o único caminho da verdadeira realização. Portanto, agradeça todos os dias pela oportunidade de crescimento, pelas oportunidades de aprendizagem e, principalmente, pelas chances de ajudar ao próximo e de servi-lo. Exerça o dom de ser a guardiã dos seus irmãos aqui na face da Terra. Não desperdice nunca a oportunidade de amar o seu próximo, de compreendê-lo e de ajudá-lo. É sempre tempo de sorrir ou de chorar junto, de apoiar e de estar dizendo: pode contar comigo, eu estou aqui. Multiplique os talentos que Deus lhe deu. Use-os em seu benefício e em prol de todos os que estiverem no seu raio de ação. Além da gratidão, outro sentimento importante a ser cultivado é o do perdão. Saiba perdoar a tudo e a todos. Em primeiro lugar, perdoe-se a si mesma. Não carregue culpas. Alivie o seu fardo. Caminhe com leveza. Perdoe-se e perdoe a todos os que estão à sua volta. Estenda-lhes a graça de um perdão sincero, que reconhece que o outro também pode errar. Compreenda e sinta que Deus é um Ser de justiça, mas que Ele também, em sua infinita misericórdia, é um Deus de compaixão e amor. A capacidade de perdoar é uma dádiva divina. Use-a sempre. Sendo gratos e sabendo perdoar, estaremos exercendo o dom do Amor, que é a única força capaz de modificar o mundo. E a transformação do mundo começa por nós mesmos. Se cada um fizer a sua parte, o mundo será o paraíso que nos está prometido. Finalmente, uma recomendação que está relacionada com os sentimentos do Amor, da Gratidão e do Perdão: fuja da crítica, da condenação e do julgamento de quem quer que seja. Busque enxergar em todos, não o erro, mas a chama divina que pode estar ofuscada, que pode estar negligenciada ou mesmo esquecida. Porque todos têm a centelha divina dentro de si. Então, em vez de julgar e condenar, vamos vibrar a perfeição, vamos projetar e perceber o conceito imaculado em todos os que estão à nossa volta. Este é um caminho fácil? Pode ser que pareça ser um caminho duro. Mas, ao contrário, esse é o caminho que nos poderá trazer suavidade e leveza no caminhar em direção à perfeição, à matriz perfeita que somos e que, muitas vezes, está adormecida. Vamos ver, sentir, praticar e viver a perfeição em nós mesmos. E enxergá-la em todos os que conosco convivem e em todos que cruzarem o nosso caminho. Vamos vibrar nessa direção. Nós podemos ser tudo o que quisermos. Então, afirme a perfeição todos os dias, para si e para os outros. Viva a perfeição. Em tudo o que fizer, coloque a alma e o coração. E ofereça a Deus todos os seus pensamentos, sentimentos, atitudes e ações. Este é um caminho para se viver em permanente oração e louvor. Então, eleve o seu pensamento ao Criador. E agradeça a oportunidade de estar aqui, agora, neste exato momento. Louve, entoe a canção do amor a cada amanhecer de um novo dia. Seja alegre, saudável e feliz. Toda a felicidade do mundo, no dia do seu aniversário, hoje e sempre. Que o Pai Criador lhe abençoe cada vez mais e mais. E prossiga iluminando os seus passos durante todo o seu caminhar, numa trajetória de Vitória, ancorada na Luz de Deus que nunca falha. Um Feliz Aniversário para Você!!!!!
(para Karla Kamila e para Karoline Reinaldo, que aniversariam em FEV e em MAR, respectivamente)
(Natal/RN – FEV/MAR/2010, José de Castro)