DIA MUNDIAL DO ROCK 2006– 21 ANOS

* Nadir Silveira Dias

Hoje é dia de reverenciar esse gênero que se consagrou em 1956 através do gênio de Elvis Presley, e a partir da primeira execução pública em 1951, numa rádio-emissora do estado norte-americano de Ohio.

Tendo esse gênero êxito mundial há meio século é mais que digno das celebrações que hoje se faz.

Por isso, pululam nos quatro cantos do planeta as homenagens de músicos, fãs ou meros simpatizantes.

São muitos os artistas associados ao gênero e implica numa longa lista que cada um sempre pode acrescentar mais que admire.

Entre eles, Bill Haley, Elvis Presley, Beatles, Bob Dylan, Rolling Stones, The Doors, Elton John, Quenn, The Police, Michael Jackson, Madonna, Oásis, Raul Seixas, Rita Lee, Barão Vermelho, Engenheiros do Havaí, Skank, entre tantos e tantos outros.

O dia foi instituído em 1985, por ocasião da realização do Concerto "Live Aid" em benefício das vítimas da fome na Etiópia.

O espetáculo foi organizado pelo músico Bob Geldof e teve a participação de vários astros de rock.

Pela sua existência, 55 anos, pela sua consagração como êxito musical mundial em 1956, 50 anos, ou pela instituição do Dia Mundial do Rock em 13 de julho de 1985, 21 anos, ou simplesmente pela lembrança do Rei do Rock, estão de parabéns músicos, fãs, simpatizantes ou apreciadores do gênero!

No Brasil, a Rainha dos Roqueiros é Rita Lee.

* Escritor e Poeta – nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 13/07/2006
Código do texto: T193304
Classificação de conteúdo: seguro