O aniversário registra uma escala anual, que caminha, inflexível.
Seja para o universo, seja para uma criança recém-nascida ou para um senhor idoso. Isso é matemática e não consigo me conter... A data merece um comentário especial.
Especial, pois na mesma época em que completo 67 anos, nosso site marca 100.000 leituras, algo que devo aos amigos que me dão o prazer de sua atenção.
Como aprendi a escrever lá pelos sete anos de idade, este quantitativo de 100.000 - se aplicado a toda a minha vida - ofereceria cerca de 1.500 leituras por ano, ou umas 5 por dia.
Naturalmente, este é somente um ensaio de alguém que está muito mais para a matemática do que para as letras, e prefere somar acontecimentos sem subtrair oportunidades.
Realmente, a vida pode ser mensurada tanto no sentido da SUBTRAÇÃO - onde cada etapa é retirada de suas mãos - como na direção do SOMATÓRIO, quando os anos vividos colecionam realizações e ajuntam pequenos tesouros.
Prefiro a segunda opção, e a recomendo a você, pois, mesmo que tenha vivido bastante, enfrentado dias repletos de sol e outros de tempestades, o que vale é a esperança do futuro (Fp 3:13).
Você não fica velho. Somente vence etapas. Não se desgasta, mas sim renova forças a partir de sua fé em Deus e na vida. O que viveu não é mero passado, mas é experiência e poder para ajudar outros, aqueles que ainda vão trilhar caminhos semelhantes ao seu.
Davi nos dá uma lição quando fala de sua experiência e coloca, não uma lamentação, mas uma certeza de que Deus é a verdadeira resposta para homem:
Fui moço, e agora sou velho; contudo, nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão. (Sal 37:25).
Agradeço as 100.000 leituras a você, meu leitor e minha leitora.
Muito obrigado a todos pelos inúmeros desejos de feliz aniversário.
Temos muitos anos pela frente, para a falar, escrever e aprender.
Felicidades !!!
www.pastorelcio.com