MAE, VIDA QUE SEMPRE SE RENOVA...


No alvorecer, temos a certeza de um novo dia, assim como a Mãe renova a sua esperança de mais um dia abençoado por Deus. E, inspirada no modelo de Nossa Senhora, a Mãe por Excelência, tudo pode, tudo suporta, e assim sendo, nos reanima a enfrentar as dificuldades do cotidiano.
Mãe, que mesmo nos momentos mais difíceis ainda é capaz de abrir um largo sorriso e nos dispensar palavras de ânimo...
Mãe, criatura insubstituível do Criador, vida geradora de novas vidas... Sua vida é puramente doação, e nos encontros e desencontros do seu viver, busca sempre a prudência e a unidade da família.
Mãe que sofre com seus filhos a falta do alimento material, mas que é capaz de suprí-los com o alimento da concórdia, da harmonia e da esperança inabalável no Criador.
Mãe que chora a morte inesperada do seu filho, vítima da violência, das drogas... que se angustia juntamente com seu filho as incertezas do futuro, mas que coloca tudo no seu coração e em oração tem a nobre atitude de Nossa Senhora.
Mãe, que tantas vezes a vimos de joelho, prostradas aos pés da imagem de Nossa Senhora, pedindo por cada um dos seus filhos, quantas confidências de Mãe, quanta sensibilidade observada, tamanha paz as envolvem, “é a Mãe que confiante recorre à Mãe das Mães.”
Mãe, palavra tão pequena, mas de um significado tão profundo, quisera o poeta ter a capacidade de lhe prestar a devida homenagem, mas quando este começa a enumerar as suas inúmeras virtudes, se vê bastante limitado e se apressa em transferir ao Criador toda honra glória e louvor pela sua maravilhosa criatura que um dia lhe dera a vida.
Mãe pobre, mãe rica, mãe negra, mãe branca, mãe universitária, mãe doméstica, mãe empresária, mãe advogada, mãe médica, mãe produtora rural, mãe empreendedora, mãe enfermeira, mãe escritora, poetisa, mãe política, mãe professora, mãe rainha do lar e tantos outros títulos e honrarias que és merecedora, afinal, todas têm algo em comum, é a obra prima do Criador, é vida geradora de novas vidas... vida que sempre se renova!
Parabéns mamãe pelo seu dia e hoje ousamos dizer-lhes: “renovada seja para sempre a sua vida, exemplo fiel de Maria, a Mãe por Excelência, a Mãe do Nosso Salvador Jesus Cristo”...
Parabéns a todas as Mães


“Dedicada de modo especial à Rômia Andréia, mamãe da Gabrielle."
POETA NUNES DE SOUZA
Enviado por POETA NUNES DE SOUZA em 06/11/2009
Reeditado em 01/05/2011
Código do texto: T1908614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.