UM ANIVERSÁRIO, UM DESEJO
A gente roda o mundo todo e – não tem jeito – acaba se deparando com uma festinha de aniversário, com direito a velinhas no bolo e pedido secreto.
E é mesmo um momento único. Você pode estar num restaurante, e daí começa na mesa ao lado um “parabéns para você, nesta data querida...” , daí todos param e dão uma “espiadinha” para ver quem é o aniversariante.
Mesmo as pessoas “mais complicadas” ficam mais despojadas ao cantar um parabéns, desejando aparentemente algo simples (e difícil) para o ser humano: muitas felicidades, muita paz, muitos anos de vida.
Sem entrar no mérito de suas origens, temos que admitir que sorrisos e abraços são algo esperado, até mesmo pelo aniversariante mais reticente, que teima em dizer: “Não quero que façam nada...”
É assim que os aniversários alegram lares, relacionamentos e locais de trabalho. Cheiro de festa.
Juntando essas ações, e partindo do princípio de que são realmente válidas em todos os efeitos, eu aqui quebro a tradição. Meu desejo secreto seria: “Quero mais um ano de vida”.
Se você acha isto singelo demais, imagine que um ano marca o aniversário, e o desejo assegura novo ano, e assim estaria estabelecida uma seqüência infinita.
Ocorre, entretanto, que isto somente seria válido se considerasse que sua vida estivesse ótima, senão seria apenas a repetição de algo triste.
Mas mesmo que hoje você não se sinta assim “tão bem”, e se, na verdade, anda se segurando para não chorar, saiba que o AMANHÃ não precisa ser a exata reprodução do HOJE.
Você pode mudar, se sentindo protegido por Deus, mesmo enfrentando desafios (Salmos 23:4). Você terá “...muitas felicidades, muitos anos de vida”, com paz e sabedoria para viver melhor.
E se o ser humano não fica restrito a essa cadeia interminável de anos – porque um dia partiremos do planeta – lembro que existe, sim, a possibilidade de que viva para sempre, nem mais contando aniversários...porque na eternidade zilhões de zilhões de anos são como um rápido segundo.
Você poderá viver junto a Deus nesse lugar perfeito (Apocalipse 22:1-5). E isso depende somente de um DESEJO seu (Rm 10:8-10).
“Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” (II Pe 3:8)
“Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil”. (Salmos 84:10).
www.pastorelcio.com