Parabéns, Feliz aniversário!!

Feliz aniversário, poetisa! Que esse amor transborde em tua alma e tu sejas contagiada e contagiante, para que todos possam experimentar o êxtase de amar e ser amado! Foi assim que a natureza planejou para ti esse dia.

O teu aniversário acontece num dia cheio de luz e esplendor. Tive oportunidade de levantar nessa manhã, sob o som do canto de bem-te-vis. Eles faziam da alvorada uma doce sinfonia de amor. Cantavam e gorjeavam alegremente uma bela melodia de amor para saudar a tua existência e o teu aniversário.

Ao abrir meus olhos, pude sentir a suavidade e a frescura da brisa da manhã. Ela cochichava em meus ouvidos e revelava que hoje a natureza estava em festa. Dizia-me que sendo a natureza produto do amor, ela fazia festa para alguém que faz do amor sua razão de viver!

Até então eu procurava entender essa mensagem e descobrir de quem a brisa falava. Foi quando um anjo resolveu o mistério: “preste atenção, meu amigo: a natureza está em festa porque hoje é dia do nascimento de Helenna Dinniz. Por acaso tu não percebeste que ela entoa hinos de amor em suas poesias.”

“Cada poema é uma doce declaração de amor. Amor pela vida, amor pelos amigos, amor pela natureza. Ela respira amor! Acorde e vá dizer para ela que o céu azul e as nuvens brancas, as flores e os jardins, o ar aromatizado pelas flores, os bosques e florestas, as montanhas e vales, os rios e lagos são os presentes de amor para a poetisa que exalta o amor!”

Ouvi atentamente as explicações dos anjos, pássaros e da brisa. Pensei qual seria a melhor forma de homenagear uma poetisa que fala de amor com a doçura da alma.

Pensei em dizer que ela nasceu predestinada para amar e ser amada; pensei em dizer que seus caminhos tem o brilho das estrelas; pensei em dizer que a lua será sua eterna companheira; pensei em dizer que as rosas florirão seu sorriso; pensei em dizer que a vida será generosa para com ela. No entanto, esses pensamentos ainda não eram suficientes para presentear a poetisa Helenna Dinniz.

Sem saber qual seria a melhor mensagem para ela, escrevo apenas que desejo vida plena de amor para ela. Desejo que ela seja mensageira do amor à vida! Parabéns, poetisa!