Para Sílvia, Silvinha, Vinha
São 04h45min da manhã deste dia 23 de setembro de 2007.
Os primeiros raios de sol ainda não surgiram no horizonte.
O negror da noite já deu lugar a um cinza chumbo no céu.
As estrelas já não brilham mais. Tudo é calma e silêncio.
Eu estou pensando em você.
Graças a Deus você, sua irmã e sua mãe existem para ocupar o meu pensamento e povoar este cérebro já em declínio natural de suas funções e vazio de demais pensamentos.
Neste dia penso principalmente em você.
Olho para o horizonte e, no fim do mar, já vejo os primeiros sinais cor de rosa no céu. O mar ainda é um lençol escuro e eu infelizmente estou muito distante para escutar o seu canto.
Penso em você e recordo muitos momentos da sua vida desde o seu nascimento, seus primeiros sons em forma de choro, seus sorrisos, suas peraltices, sua alegria, sua tagarelice, sua curiosidade com a proximidade de ganhar uma irmãzinha, seu primeiro concurso de beleza, sua forma carinhosa de tratar a todos, você que foi a primeira neta de seus avós, a primeira sobrinha de suas tias, a primeira filha querida, amada e acarinhada por mim e por sua mãe.
O céu já está claro, o mar azul escuro, já são 5:10 hs. e eu continuo pensando em você.
Pensando em toda a sua vida. Em todas as preocupações que você nos deu más, principalmente, em todas as alegrias que nos proporcionou.
Faço uma oração. Peço a Deus que este dia que amanhece, lhe traga muita paz, muita alegria, muito amor de seu marido e de seus filhos, muita festa de todos os seus amigos, sobrinhos, parentes, e... muito carinho e aconchego de sua mãe, de sua irmã e meu.
Teria muita coisa para escrever aqui e transformaria esta página em um livro, más, vou sintetizar lhe dizendo que, com certeza, você vai superar todas as suas dificuldades de saúde e ter uma nova vida. Mais saudável, mais feliz, mais alegre e principalmente com mais força para encontrar sua paz e crescimento espiritual.
Estamos ao seu lado e prontos para lhe dar todo o apoio que você precisar para alcançar estes objetivos.
Seu pai lhe ama muito e precisa da sua alegria para encontrar forças para chegar ao fim da jornada.
Parabéns minha filha.
O Sol está lindo e são 5:35 hs.
Continuo pensando em você...