Março! Mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, mês de sol – as águas de Março já nem existem mais - o sol brilha e o calor sufoca. Março, mês dos aniversariantes nascidos sob o Signo de Peixes, pessoas com extrema capacidade de criação, sensibilidade e emoção!
Mês em que muitos amigos queridos aniversariam, porém hoje, dia seis, deste mês de Março, quero falar de um deles, especial e ternamente, com maior capacidade ainda de absorção dos fatos da vida, do sentir, da beleza de saber. Brilhante escritora, poeta sensível, filósofa competente, daquelas que a gente lê, lê, lê - e nunca se farta!
Março, dia seis – em que se comemora o nascimento de uma mulher forte, guerreira, que diz, ouve e sabe fazer-se ouvir. Linda, belos olhos azuis, pele levemente bronzeada ao sol de Natal, sensibilidade e emoção apuradíssimas. Essa menina é fera criada, mulher amada, escritora consagrada, mãe adorada!
Em sendo esta mulher-menina que ganhou os corações dos leitores, seu respeito e admiração, o meu não poderia ser diferente! Rendo-me a ti e confesso, sem medo de errar: te gosto muito, a admiração é infinita, a emoção, na mesma medida. Obrigada pelo aprendizado diário que adquiro contigo ao passear por suas letras.
Esta homenagem é tua - Zélia Maria Freire – por esta mulher completa que és! A festança vai rolar, que eu sei, que o mérito da alegria é unicamente teu! Desejo que teu dia tenha a brancura das areias de sua praia, a paz da sombra dos coqueiros, e a beleza do azul deste mar. Aproveite que o dia hoje é teu, querida, amada e imprescindível amiga.
FELIZ ANIVERSÁRIO, ZELIA!!! DEUS TE ABENÇOE!
Meu grande amigo
= Jacó Filho =
Brilhante poeta
e parceiro de letras,
veio trazer a sua homenagem à Zélia Freire:
SOB A LUZ DO TEMPO
Sonhos que trazem realidade à sua mente,
Ostentam-se em sua irretocável literatura...
Beleza e sabedoria incentivando a cultura...
Amor em tudo que faz, e incansavelmente...
Legado a posteridade, que hoje já é eterno...
Utópica beleza em seus versos, vem à luz...
Zelando sentimentos, que ao amor conduz...
Doa-se em cada poema, num agir fraterno...
Olhar sempre atento e com o faro apurado,
Torna-se mestra em perceber a vida agora...
Enigmas são desafios, e sua mente devora...
Mulher evoluída, cujo tempo, é seu criado...
Pisa a erva daninha, mas na dor, até chora...
Ouve Cristo em oração, e sua luz, implora...
**Feliz aniversário Zélia Freire***
Que o tempo tão somente aprimore sua beleza,
a felicidade esteja sempre presente
e que Deus a abençoe e a ilumine... Sempre...
(Jacó Filho)