Parabéns Meu Amor

Parabéns meu grande amor... Hoje distante de você, restou-me apenas o direito de imaginar quem está ao seu lado nesta hora. Você é uma pessoa tão carismática que tenho certeza, sua sala deve estar cheia.
Quase posso ouvir daqui as vozes, as risadas, a campainha que toca... Você com sua gentileza faz questão de abrir a porta pra cada um e sabe receber com carinho, com afago, com um prazer que faz até os mais tímidos se sentirem em casa.

Como eu gostaria de estar ai pra tocar meu dedo indicador na campainha de sua porta, creio que até hoje nela existam traços das minhas digitais, tantas foram às vezes que a toquei. Ou, não terá restado nem isso... Não confunda meu amor essa ultima frase com pieguice, por favor. É que resta tanta dúvida no coração de quem ainda ama como eu te amo. Acho até que o mais difícil neste momento é tentar ter o controle das dúvidas. Elas são tantas.

Mas a maior é justamente aquela, será que hoje que é o dia do seu aniversário pelo menos em algum momento você pensou de mim. Lembrou do quanto eu estava feliz ao seu lado há um ano. Quando fiz questão de ser o primeiro a ligar. Seu telefone tocou a meia noite e dez segundos neste dia no ano passado. Com a voz doce de sempre e em meio a risos você atendeu... Se eu soubesse que tudo acabaria pouco tempo depois, não teria permitido que você desligasse o telefone meia hora depois, quando alegou ter que dormir, pois, trabalharia no dia seguinte. Eu teria conversado com você muito mais...

Tolices de minha parte, lógico, porque por melhor de papo que se possa ser, não se consegue prender ninguém assim. E disso eu tenho certeza, porque se houvesse uma só chance de ainda ter você aqui, eu jamais a teria desperdiçado...
Você se foi única e tão somente porque não pude impedir. Eu não tinha o menor controle sobre essa sua decisão.

No dia da nossa despedida a falta de controle emocional de minha parte, roubou-me a fala. Até que de um lado foi providencial que isto se desse, mas de outro, lamento ter acontecido. Há uma frase que não disse naquele dia, mas que arranco do fundo do coração pra lhe dizer agora: Seja feliz meu amor e hoje é um dia muito especial pra dizer-lhe isto com a verdade que agora digo: Seja feliz meu amor.

Quanto aos burburinhos imaginados em sua casa, os presentes que você deve estar recebendo, o som da sua campainha, a sua gentileza em receber cada um, tudo isso me faz bem. O que ainda me dá um nó na garganta é pensar em quem te abraça neste instante, quem lhe rouba pra beijo na sacada, quem foi o primeiro a ligar, quem a seu lado está dizendo: “Feliz aniversário meu amor”.
Paulinho Boa Pessoa
Enviado por Paulinho Boa Pessoa em 23/12/2008
Reeditado em 24/12/2008
Código do texto: T1350536