DEZ ANOS DA ALPAS XXI! MUITO ÊXITO!!!

* Nadir Silveira Dias

Para Alpas XXI e seus dez anos!

É 20 de novembro de 2008!

É data de comemorarmos os primeiros dez anos da Associação Artística e Literária ‘A Palavra do Século XXI’ – ALPAS XXI, de Cruz Alta, Rio Grande do Sul, Terra de Erico Verissimo, e o Refúgio dos Ventos, no dizer comum do povo.

São dez anos de bons trabalhos prestados à arte, à literatura e ao associativismo e ao ativismo cultural, sem nenhum apoio oficial, em atuações que contam apenas com o empenho das dirigentes e a participação dos autores que criam e pagam as próprias obras.

São onze livros publicados: Coletânea 1999, Coletânea 2000, Vínculos, 2001, Estalidos, 2002, Desafios, 2002, Entrelinhas, 2003, Eros e outros temas, 2003, Somos Letras, 2004, Refúgio das Ventanias, 2005, Palavras de Abril, 2008, e Deslizes, 2008, e muito esforço empreendido nesse mister.

Junto com a ALPAS XXI desde o III Concurso (Vínculos) e como Jurado desde o IV Concurso (Estalidos) sinto-me na obrigação de bem assinalar o trabalho intelectual e o empenho da Presidente Rozelia Scheifler Rasia, das Vice-Presidentes Alba Pires Ferreira e Ilda Maria Costa Brasil, e toda a sua Equipe.

Aliás, sobre a Sessão de Autógrafos da Coletânea Palavras de Abril no próximo sábado, 15.11.2008, hoje me pronunciei em entrevista ao Jornal Correio do Povo, nos seguintes termos: Fico honrado com a homenagem, pois esta é uma entidade cultural que procura auxiliar o autor a participar de um livro, para que não fique à mercê de um mercado editorial que é muito difícil.

Estão todos de parabéns!

Parabéns, ALPAS XXI! Parabéns a toda a Equipe!!!

Muito êxito!!!!

Em Porto Alegre, RS, Brasil, 13 de novembro de 2008.

*Jurista, Escritor e Poeta

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 21/11/2008
Código do texto: T1295869
Classificação de conteúdo: seguro