...parabéns, meu filho!

Quando eu ainda cursava Psicologia, numa das aulas o assunto foi que “as pessoas sempre agem por interesse próprio”, ou, usando outra terminologia, as pessoas são egoístas e tudo que fazem visa a satisfação dessa necessidade de auto afirmação, nem que seja às custas de outrem. A forma mais aventada na época, talvez porque estávamos em plenos anos rebeldes e era moderno não dar créditos aos pais, ultrapassados e obsoletos em suas idéias, era dizer que o amor dos pais pelos filhos carregava esse egoísmo, pois tudo que faziam era para valorizarem-se a si mesmos.

Quanta meia verdade!!!

Hoje posso dizer que fico sim feliz por você meu filho, até cheio de orgulho, e vejo que você pode percorrer caminhos vitoriosos, nadar pelas raias dos vencedores, fugir das marolas, nadar sem morrer na praia...

Mas, minha maior alegria é ver e saber que você está feliz! Se isto é egoísmo, que seja, mas meus parabéns você tem que aceitar, pelos sucessos de agora e sempre.

O meu conselho é que na vida muitas coisas dependem mais da gente do que dos outros, ainda bem, pois assim poderemos lutar com mais segurança pela vitória e que esta não seja representada apenas por cifrões, mas também por muita sinceridade, honestidade, carinho, emoções, sentimentos bons... amor!

Parabéns meu filho!

maio/2005

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 10/10/2008
Reeditado em 12/01/2009
Código do texto: T1221903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.