O TEU DIA É MUITO ESPECIAL
- 01-10-08 -
Parabéns Juninho!
Quando nós menos esperamos essa data chega e, para espanto nosso, nem ao menos percebemos.
Pois ela é uma das grandes bênçãos da vida, é a experiência em que os anos vividos concedem.
Aniversariar é uma mostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.
Os sintomas da felicidade se traduzem no otimismo, na fé, na esperança, no benquerer, e no empenho para que sejamos sempre melhor a cada dia.
Nada como ver chegar essa data e ver tudo o que nós passamos e, como num passe de mágica, ver tudo aquilo que já vivemos.
É muito bom saber que os anos passam, mas em nós persiste este sentimento que nos une pelo sangue.
Por isso, hoje é um dia muito especial para ti e para mim, pois há trinta anos nascia um menino loiro e fofinho que, em função de ser róseo e transparente, mais se parecia com um anjo desertor aqui na terra.
Um dia, pensando em ti e naquele menino com muitas saudades, eu compus o poemeto que agora te entrego como o meu presente de aniversário.
É verdade que quando o compus, eu tive um grande padecimento, mas hoje, eu também posso te confessar que sinto uma felicidade muito grande em poder te oferecer este poema no dia do teu aniversário.
Ei-lo!
PARA UM ANJO DESERTOR
Hoje eu sonhei com um menino
Tinha os olhos verdes de éter
Duas fugidias pedras preciosas
Esculpidas no fogo da beleza
Tinha o sorriso de flor nascitura
No amanhecer da ubérrima infância
Irradiava em lume o próprio belo
Era um ente caprino e desertor
Dos bosques das melodiosas ninfas
Belas e trânsfugas pajens do Senhor
Brincava e se evolava irreverente
Adejava mais do que os próprios anjos
A correrem-lhe sempre prestimosos
Em diáfanas e rápidas acrobacias
Para não deixarem de súbito cair
A auréola de ouro quase inclinadinha
Que da cabeça loira lhe pendia
Foi um sonho, apenas um segundinho
E o menino travesso do meu sonho
Era um anjo muito loiro - o meu Juninho.
Meus parabéns!