PARABÉNS AO AMOR CONCEBIDO!

Larissa, querida filha, o primevo fruto de amor concebido!

No dia em que contas tempo – nesta ficção de que se tente contar os dias de passagem – saibas que tenho a ti dentro de meu coração antigo e que te guardo amorosamente, dançando em minha memória com os amados netos Gabriel e Maria Luísa.

Vou pouco a Porto Alegre, mas vocês residem em mim como a lavratura da pele do Tempo. O mesmo efeito criado por sua passagem, em mim refletido.

Rogo, nessa data em que completas os teus 35 anos, que a vida esteja acumulando a sabedoria das pedras e das flores dos caminhos. E que nunca percas a alegria.

Tenho muito orgulho de ti por seres o relato vivo de mim e do amor de tua mãe, quando a vida em comum era jardim.

Jamais deixarei de reverenciar a energia original – a que alguns chamam Deus – pela bênção haurida com a tua chegada em pleno inverno, coroando de alegria os dias subseqüentes.

E para que as lágrimas não sejam vitimadas pelo desconforto, te beijo e te abençôo não como pai, mas como teu irmão em Cristo, amor.

– Do livro CONFESSIONÁRIO – Diálogos entre a Prosa e a Poesia, 2006 / 2008.

http://www.recantodasletras.com.br/mensagensdeaniversario/1078404