FELIZ ANIVERSÁRIO, MONSENHOR

Monsenhor Eustáquio

É com muita alegria que nós, membros da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, pretendemos homenagear-lhe. É nosso desejo manifestar todo apreço e admiração que o Senhor, ao seu modo, conquistou.

Ao chegar a nossa comunidade, sem que percebêssemos, o Senhor realizou uma verdadeira transformação no modo de evangelizar na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Lembramos de como éramos antes de sua chegada; tínhamos apenas duas celebrações Eucarísticas aos sábados à noite; poucos fiéis participando da obra de construção do reino de Deus. Muitos sonhos e realizações feitas com dificuldades. Hoje temos celebrações cheias de fiéis todos os domingos. O seu trabalho tem sido destaque tanto em relação à obra de construção do Templo Espiritual quanto do templo pedra. Suas decisões nos beneficiaram e nos deram a responsabilidade e o compromisso de trabalhar no projeto de evangelização e catequético. Na verdade o Senhor nos cumulou de presentes espirituais e confiou em nossa disposição de trabalho. Por tudo isso, queremos agradecê-lo, Monsenhor Eustáquio!

As transformações ocorreram em todas as comunidades, no entanto, percebemos que o Senhor dedicou atenção especial à Comunidade Nossa Senhora de Lourdes. O fruto de seu trabalho em nosso meio testifica a sua dedicação e competência. O Senhor é muito especial para Deus e também para nós! Observe. Veja como nós crescemos e nos transformamos para melhor. Tudo Isso devemos, em grande parte, ao nosso Sacerdote ungido pelo Senhor Deus para ser pastor de um povo que tem sede espiritual.

Temos absoluta convicção de que o Senhor não veio para a Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida por acaso. Deus o designou para uma missão de amor muito maior do que sua mente possa imaginar.

Neste mês Deus quis que o Senhor nascesse e quando o Senhor foi gerado, Ele já o havia escolhido para o sacerdócio e já sabia que o Senhor estaria entre nós por um tempo para permitir a realização dessa homenagem e reconhecimento singelos! Monsenhor saiba o quanto o Senhor é importante para cada um de nós da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes!

Na verdade sentimos a dificuldade de fazer uma homenagem à sua altura! Somos um povo simples, mas, ao mesmo tempo privilegiado por sua existência em nosso meio.

Não é fácil expressar o nosso sentimento, entretanto, não poderíamos deixar de desejar-lhe um feliz aniversário! Queríamos que o Senhor permanecesse entre nós para que, juntos, pudéssemos celebrar outros aniversários que virão, no entanto, sabemos que não é possível.

Que Deus lhe abençoe por toda sua vida e lhe dê muita sabedoria e paciência para conduzir o povo do Senhor! Parabéns! Feliz aniversário e seja feliz onde o senhor estiver!

Comunidade Nossa Senhora de Lourdes (junho de 2007)

O Monsenhor Eustáquio já foi para outra Diocese e essa homenagem foi feita no ano passado. Hoje, recordamos do seu aniversário.