Mentira

Esse texto fala sobre a mentira nos relacionamentos, homem e mulher, homem e homem, mulher e mulher....ou seja, relacionamentos amorosos: beijo na boca, sexo, carinho.

Sabe aquela frase dita na hora mais empolgante só para ficar “mais empolgante” não deixa de ser uma mentira só porque foi dita olhando nos olhos. Se não é real, é mentira. Para que então dizer?

Prefiro a sinceridade que machuca do que a mentira que mata.

E mata mesmo.

Mata a alegria, o sentimento recíproco do gostar de estar com alguém, da curiosidade dos próximos acontecimentos que virão.

É simplesmente sexo? OK.

É vontade de ficar com alguém mais tempo? OK.

É pura carência? OK também.

Pronto, resolvido! Agora, preocupo-me também com aqueles que sabem que estão escutando uma mentira e fingem que acreditam, apenas por ser mais fácil de assimilar. Besteira, o inevitável acontecerá. Quando a mentira vier à tona, explodirão as cobranças, as chateações, a decepção e tudo de ruim que caminha junto. Agora, como disse - a sinceridade machuca. Mas se machucar você passa remédio e sara. Pode ser uma cicatriz mais demorada, daquelas que levam meses, anos, mas desaparecem.

É só pensar nas pessoas que já foram sinceras em seus relacionamentos. Passaram por um período doloroso, mas depois seguiram firmes e mais fortes, pois aprenderam a escutar os seus próprios sentimentos. Além disso compreenderam que escutar a verdade é justo e a melhor opção a se fazer.