Momento de Reflexão - Fora da caridade, não há salvação
Mesmo que o mundo caia sobre nossas cabeças, mesmo que tudo dê errado na vida, lembrem-se de que tudo passa. Nada na vida é para sempre, nem as alegrias, tampouco as tristezas. As provas vêm para testar nossa capacidade de suportar. Os desafios nos forçam a parar, mas não queremos parar.
Não há mal que perdure tanto tempo ou o tempo necessário para nos fazer ainda mais fortes. Deus nunca nos abandona, basta saber esperar, não reclamar, que o momento certo de avançar chegará. Todos temos oportunidades e chances de aprender, progredir, melhorar e triunfar.
Nascemos para vencer e brilhar. Nossa missão é nobre e humanitária. Não nos prendamos aos bens da matéria ou do mundo, pois nos foram emprestados para ter uma vida digna, poder ajudar os irmãos mais necessitados e evoluir. Vivemos um mundo de ilusões e expiações e nos cabe ter a sabedoria e a humildade de compreender que tudo ficará, nada levará.
Mesmo que em algum momento, o mal nos faça cair, não nos desesperemos. São nas dificuldades que aprendemos o caminho das grandes vitórias e conquistas. Tudo na vida tem uma explicação e talvez, não entendamos os motivos que nos fazem sofrer ou perder, mas nem sempre quem perde e quem sofre são o perdedores.
De nada adianta ganhar sem merecer, pois não haverá sentido, nem orgulho e nem honra. Somos meros instrumentos nesse plano que Deus construiu para nos servir de moradia, enquanto vivermos aqui. Casas são construídas para ser abrigos, reformadas e até um dia demolidas, pois até as suas estruturas têm seu tempo de duração.
Sejamos fortes o suficiente para impedir que o mal tome conta de nossas almas Sejamos a rocha que enfrenta o tempo, as chuvas, o vento e, mesmo assim, permaneçam intactas. Não vamos enfraquecer nosso corpo, pois ele é a ferramenta que nos permite alcançar o galardão de Deus. Sigamos não importa o que teremos que enfrentar. Não sonos covardes, tampouco fracassados. Somos o reflexo do poder de Deus e, com certeza, venceremos.
Não existe nada no mundo que possa nos fazer ficar pelo caminho, se houver o desejo de viver. Busquemos a energia do amor que existe dentro de nossos corações coração e pratiquemos a caridade sem esperar nada em troca, pois só a caridade é a nossa salvação.
Que a poesia alimente nossas almas e possamos dizer que não temos mais fome e nem sede, pois as almas, em processo de evolução, não sentem a necessidade de consumir nada material. Quando chegar nessa etapa de vida, atingiremos elevado nível e grau de evolução e não mais sentiremos as dores do mundo e, assim, teremos concluído a nossa missão.