CAMINHOS DE CORAÇÃO

Não há como compreender o amor, já que ele,

ultrapassa fronteiras do invisível, para florescer estampas... nos átrios do coração.

Não há como condicioná-lo, por ele se encontrar, acima de tudo o que existe, e numa paisagem panorâmica de paz.

Nem tão pouco, conseguirão conter sua roupagem de luz,

por que o amor é o elo mais forte no compromisso com a vida.

Ele não convulsiona existências, apenas age com complacência...

dando adequação total à via-láctea do espírito, para fazer brotar o sentido de o verdadeiro existir, na realidade da essência.

Pleno! Capaz é o amor!

Nem as estrelas difundem tanto brilho, com tamanha intensidade quanto o amor.

Nem os oceanos conseguem emitir tamanha expressividade, quanto esse nobre sentimento.

Que iguala homens, e é tão fecundo, quanto os séculos da eternidade...

Sua origem amplia poder no bom senso, do relativismo transcendente e faz até a natureza revelar a predisposição, para exercer uma ternura intacta, erguida na simplicidade das flores...

Imprevisível na canção que engrandece a vida, este sentimento quando surge, abre o caminho para o sol, intumescendo as águas de seu universo. E todas as distâncias diminuem com o seu corpo translúcido e a sua propriedade magnífica.

No olhar, o amor toca os sentidos, para receber a tranqüilidade interior e expandi a planície serena da alma.

Já na voz, ele libera a inebriante aurora de um suave despertar, levando uma carícia melodiosa. Porém são nas mãos, que o amor anuncia a flexibilidade de uma íntima manifestação de carinho e como oferta, nasce à quietude que se harmoniza numa fragrância irresistível, presente em todas as horas do tempo, palpitando desejos, contornando silêncios...

O amor começa no abandono de si mesmo e prossegue...

na felicidade do outro, sem cobranças e sem condicionamentos.

Fim desta, Cristina Maria o. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 18/01/2008
Reeditado em 17/12/2016
Código do texto: T821806
Classificação de conteúdo: seguro