Reencontrar o desconhecido
É tão estranho ver uma pessoa depois de tantos anos sem nenhum contato. Uma pessoa que foi a primeira que eu gostei de verdade (amor mesmo, não aquelas paixonites da adolescência). Um amor que doeu e levou tempo para passar. Claro que eu amei sozinha e ignorei todos os sinais de desinteresse. Alguém que só me procurava quando não tinha ninguém ( acho que eu não era nem a segunda opção, eu era a última). Porém, todos esses sentimentos confusos e sem sentido passaram. Hoje é só mais um estranho.
Voltando ao acontecido, eu estava no estacionamento do shopping com o meu namorado e um amigo dele com a namorada, conversando sobre filmes de terror. Vi esse atual desconhecido passando por lá, sempre com sua camisa do Flamengo. Não sei nem se ele me viu ou se lembrava de mim ou se pensou algo no momento. Entretanto, eu me senti estranha e lembrei de uma fala dele “ Você merece alguém melhor que eu”. Há 4 anos eu fiquei mal, não queria aceitar, mas no fundo sabia que era verdade. Eu era nova e apaixonada por uma pessoa que queria seguir suas próprias paixões passageiras, mas eu via que, apesar de tudo, ele tinha consideração por mim e falou que eu merecia alguém melhor porque se importava e não queria me magoar. Me magoei mesmo assim, mas aceito que foi provocado por mim. Quando vi ele ali, me perguntei se ele percebeu que segui o conselho dele. Talvez ele nem lembre de mim, acredito mais nessa possibilidade.
Enrolo demais falando, mas eu queria dizer mesmo é que reencontrar alguém que você gostava tanto e que se tornou apenas uma pessoa qualquer e sem importância, sempre vai ser estranho para mim, pelo menos na primeira vez após anos e anos sem vê-la. Acho que o costume deixa tudo mais simples, até o ponto que você esquece tudo completamente e o desconhecido nunca mais é reencontrado.