Quando ela ama...
A mulher que ama verdadeiramente é aquela que caminha ao lado do seu homem, não atrás, nem à frente, mas sempre perto, tão perto que seus corações batem em um ritmo compartilhado. Ela o admira profundamente, não apenas por quem ele é no mundo, mas por quem ele é por dentro, aquele homem que poucos realmente enxergam. Cada gesto dela é um reflexo do carinho e da paz que ela deseja que ele sinta, porque para ela, o bem-estar dele é tão importante quanto o seu próprio. Seus olhos, quando o olham, falam de um amor silencioso e, ao mesmo tempo, avassalador, um amor que faz com que seu sorriso brilhe como mil sóis e seus olhos cintilem com mil estrelas.
Ela sussurra palavras de mansidão e paz, envolta em uma janela azul de sentimentos profundos, onde ela demonstra seu desejo, sua devoção. Com cada toque, cada olhar, ela diz a ele que o adora, que o valoriza de um jeito que o mundo nunca poderá compreender. E quando alguém o critica ou o subestima, ela o defende com ferocidade, porque ela conhece seu coração, suas lutas, suas fraquezas, e o ama não apesar delas, mas por causa delas.
Ela entende que, às vezes, o "não" que ele diz é um "sim" disfarçado pelo medo. Quando ele aponta seus defeitos ou parece distante, ela sabe que é sua maneira de esconder a profundidade dos sentimentos que ele ainda está aprendendo a expressar. Ela compreende que quando ele a empurra para longe, é porque não sabe como trazê-la para mais perto. E, mesmo assim, ela permanece, firme e amorosa, esperando o momento em que ele esteja pronto para se entregar completamente.
A mulher de verdade, a mulher que ama incondicionalmente, conhece esses espaços silenciosos entre as palavras. Ela ama com uma força que transcende o tempo, o corpo e a razão. Seu amor é um presente oferecido em silêncio, pelos gestos pequenos e pelos grandes, pelos poros da pele, pelos olhares que não precisam de palavras, pela poesia da vida que compartilham e, às vezes, até pela ausência de palavras. Porque ela sabe que o amor verdadeiro fala a língua do coração, e nessa língua, ela é fluente.