Minha sugestão para o Nobel da Paz de 2024
Naoko Takeuchi, a desenhista e cineasta japonesa (e também sacerdotisa xintoista) que em 1991 criou a personagem Sailor Moon (a Guerreira do Amor e da Justiça e Princesa da Lua Branca), que espelhou pelo mundo uma notável mensagem de amor, ternura, compaixão, perdão e amizade.
Sem dúvida, uma influência em favor da paz. A mensagem da Sailor Moon é tão positiva que conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e já li mesmo um testemunho de como suas histórias evitaram um suicídio.
No mais recente filme da franquia, "Sailor Moon Cosmos" (2023) vemos a heroína lutando para pacificar a Via Láctea, disposta até a sacrificar a própria vida nesse propósito.
E a verdade é que, com essa poderosa mensagem de amor, justiça e paz, Sailor Moon tornou-se a super-heroína de maior prestígio no mundo. Inclusive representada no Japão e outros paises em espetáculos musicais e coreograficos ao vivo.
Por tudo isso, acredito que Naoko Takeuchi merece o Nobel da Paz.
A maioria dos super-heróis transmite ódio e agressividade já pela aparência. Compare-se com a luminosidade de Sailor Moon.